[TAG] Winter Time, Cosy Time Book Tag




Olá Pessoas!! Tudo bem com vocês?

 O inverno chegou e por isso, hoje trouxemos, eu e Mara, uma tag bem legal que adaptamos de outras duas: a Fall Time, Cosy Time da Melina Souza e a Inverno literário que vimos em vários blogs na internet, mas não achamos quem criou ( se foi você, nos avise que colocamos o crédito aqui).
Como a tag da Mel tinha como tema o Outono (estação que eu AMO), resolvemos manter algumas coisas que durante o inverno também é possível fazer, já que moramos no Brasil e nossa estação não é bem definida. A outra tag também tinha uns elementos bem característicos do inverno e para não ficar repetitivo mesclamos as duas.

Por fim, temos como resultado:

1. FOLHAS ESMAGADAS: O mundo está cheio de cores. Escolha um livro que tenha vermelho, laranja e amarelo na capa;

Lailie: Mestre das chamas- Joe Hill. A capa fala por si só, porém estou louca para ler. 
Maraíse: Sob a luz dos seus olhos - Cris Melo - Essa capa é linda e tem todas as cores que remetem a inverno, não acham?

 


2. SUÉTER ACONCHEGANTE: Finalmente está frio o suficiente para vestir roupas quentinhas e aconchegantes. Escolha um livro que te dá aconchego;

Lailie: Trilogia Para todos os garotos que já amei, da Jenny Han. Faz com que eu me sinta em casa.
Maraíse: Em busca do paraíso da Judith Macnaught. Esse livro sempre me traz boas sensações. Me remete a lembranças de bons tempos. A historia dele me traz uma sensação de que o amor sempre pode mais.


3. TEMPESTADE DE INVERNO: O vento está uivando e a chuva está batendo. Escolha um livro ou um gênero que você goste de ler em dias de tempestade;

Lailie: Qualquer livro pequeno ou de crônicas. O último que li e que se encaixa é AmadorA- Fabiane Pereira.
Maraíse: O beijo de chocolate da Laura Florand. Quer melhor coisa para um dia de tempestade do que uma xicara de chocolate quente? Esse livro é uma delicia.



4. CASACOS, LENÇOS E LUVAS: Está ficando realmente frio e está na hora de se cobrir. Qual livro da sua estante tem a capa mais constrangedora que você gostaria de poder esconder quando tiver que ler em público?

Lailie: Nenhum. Só tenho livros de capas bonitas e os que não tem as capas TÃO bonitas, não são constrangedores.
Maraíse: Tenho várias constrangedoras. Romance hot é um dos meus gêneros favoritos! Poderia citar aqui os livros Big Rock ou Atraído ( um homem semi nu sempre chama atenção ne?). Mas ironicamente o livro que mais me constrange não é um livro de romance hot: Malicias & delícias da Tara Sivec. Feia e constrangedora. hahaha (Mas o livro é muito bom.Leiam!)


5. ABAIXO DE ZERO: um livro que se passe no inverno;

Lailie: Nossa Música- Dani Atkins. Que apesar de passar no inverno é um livro bem quentinho. Aliás, os livros da Dani sempre tem o inverno como cenário.

Maraíse: Os livros da serie Harry Potter no período escolar. Ficava imaginando (e os filmes me ajudaram nisso) as cenas deles indo a vila, com neve, para comprar cerveja amanteigada ou guloseimas.

 



6. ABRAÇOS QUENTINHOS: um livro com capa branca ou cinza, como o Olaf;

Lailie: Juntando os pedaços- Jennifer Niven. Nem se passa no inverno, mas foi o único livro branco que passou pela minha cabeça.

Maraíse: O que eu sei de verdade da Oprah Winfrey.

 


7. FILMES E PIPOCA COM OS AMIGOS: um livro que você queria muito que virasse filme;

Lailie: Difícil... Mas vou escolher O Sol também é uma estrela, porque o livro em si, já lembra o roteiro de um filme.


Maraíse: Tudo por amor da Judith Macnaugth - Na verdade, quase todos os livros dela dariam bons filmes. Ah e os livros da Laura Florand tambem seriam comedias românticas deliciosas.

 



Então é isso... Esperamos que vocês tenham gostado da tag e das nossas respostas. Em breve vamos trazer mais, porque sabemos que vocês gostam. Um beijo enorme e até a próxima!!





















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.