[Resenha] Adorável Cretino - Camila Ferreira



“Depois de cinco copos de uísque, qualquer mulher fica linda. A ultima coisa da qual lembro é ter saído de uma festa com a Megan Fox e acordar com a garota de O Exorcista” ( Página 3) 

Olá leitores do menina, olha eu aqui de novo. 

A convite da chefe Maraíse vim falar um pouco do livro Adorável Cretino da Camila Ferreira, ele saiu pela Universo dos livros e teve mais de 2,5 milhões e meio de leitores em uma plataforma online antes de chegar a editora. 

O livro traz a história do Jason Hofman e Hellen Jayne,pensei que seria bem clichê (olhem bem, eu adoro clichê tá?), mas pela temática acreditei que seria uma cópia de um outro livro com título bem parecido, mas a autora deu um tapa na minha cara e me mostrou como estava errada. 

Gosto de dizer que o Jason sou eu se eu fosse homem, sou fã deste cara, acho que seriamos amigos se ele existisse. Pense em um mocinho verdadeiro, não mede as palavras, e se acha a ultima bolacha do pacote. Dei boas risadas com ele, pior que ele ainda dá conselhos às leitoras do livro, vai por mim, ignore todas, o cara é o maior galinha. 

Perdeu seus pais cedo em um acidente aéreo e foi criado pelo avô e mimado por todos a sua volta, você pode achar que é um Playboy, sim, mas ele também trabalha e comanda os hotéis da família, a história se passa em Las Vegas e já quero uma passagem para lá conhecer para o Elvis. 

Desculpa, me empolguei, voltemos ao Jason: Ele nunca namorou sério com ninguém, sempre teve todas as mulheres que desejou, sem contar que não lembra e não faz questão de lembrar de nenhuma delas na manhã do dia seguinte. Até que numa festa encontra a bunda da Hellen (sim, foi à primeira coisa a qual ele prestou atenção) e ficar caído por ela. 

Hellen é uma mocinha nada interessada em Playboys e resolve dar um bom chega para lá no ego do Jason (Bem feito!) jogando ele na piscina e tudo começa ai, mas o que ela não contava é que ele fosse seu novo chefe. 

O livro é bem gostoso e rápido de ler, quem estiver achando que tem cenas hots, se enganou, apesar da capa (deixo aqui, infelizmente, minha insatisfação com ela, pois Jason merecia uma melhor) o livro não tem nenhuma cena de sexo explícita, e me surpreendi positivamente com isso, achei quente e fofo ao mesmo tempo, nada pesado ou dramático, a autora escreveu tudo de tal forma que termina que as cenas hots não fazem nenhuma falta. 

Hellen ensina o Jason a namorar, a viver e ser romântico (do jeito dele, lógico) a evolução dele é muito engraçada, suas tentativas de romances são as melhores e sem contar suas crises de ciúmes (quem diria hein Jason?). 

“Pizza, vinho e Hellen. Para mim, não existia combinação melhor no momento. Sempre gostei de pizza e não achei nada mais adequado para poder cumprir com meu convite. Por mais que não possa parecer, sou um homem de palavra. Prometi um jantar, e aí está!” 
Não vou me alongar, mas deixo aqui minha alegria com essa leitura, super me cativou, e há muito não dava tanta risada com um livro. Recomendo que vocês leiam e peguem pipoca, pois o cretino vai tomar a atenção de vocês. 


Beijokas, espero voltar logo!
















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.