Semana Especial #Paratodososgarotosquejaamei




Oi Gente! No sábado a Editora Intrínseca em conjunto com seus blogueiros parceiros iniciou a Semana Especial Para todos os garotos que já amei, para falarmos sobre os livros, personagens, historia dessa serie que conquistou tantos leitores pelo mundo e que teve seu terceiro livro lançado agora em maio, aqui no Brasil.

Você conhece a Lara Jean?
"Não quero ter medo. Quero ser corajosa. Quero... que a vida comece a acontecer. Quero me apaixonar e quero que um garoto se apaixone por mim."
A Lara não acha que possui nada demais ou atraente em sua personalidade, em seu pensamento ela é apenas a irmã do meio a insegura e recatada Lara Jean. Mas é um dos personagens mais legais que tive o prazer de ler ou conhecer.
Ao longo de sua vida, desde a idade em que descobriu que gostava de garotos, para todos por quem ela se apaixonou, ela escreveu cartas de amor não enviadas para eles. Mas como uma forma de encerramento daquela paixão, a Lara extravasava de forma bem sincera e delicada seus sentimentos no papel e essas benditas cartas somem e pior, de alguma forma cada uma dela vai parar nas mãos dos garotos para quem ela escreveu, inclusive para uma pessoa que nunca deveria descobrir o que a Lara sentia! 
"Não são cartas de amor no sentido mais escrito da palavra. Minhas cartas são de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. Porque, depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir."
Nessa serie autora nos mostra uma relação entre as irmãs tão bonita, como elas mesmo tendo personalidades tão diferentes contam sempre uma com a outra, são unidas. A fraternidade entre elas não é perfeita, elas brigam, se magoam, mas o amor é tão latente e tão bonito que é algo digno de se ver. A história é escrita de forma tão fluída e encantadora. A autora fala sobre as cartas, sobre amor entre família, sobre um romance (muito fofo, por sinal), mas tudo foi muito equilibrado, soube trabalhar com a falta da mãe na vida das meninas, principalmente as mais velhas que já estão passando por momentos que a figura materna é tão importante, além disso nos mostrando também como as aparências e os estereótipos que criamos nos enganam. 

E se for falar sobre personagens preferidos, como eu, a Lailie e a Gabi lemos e somos fãs da série, resolvemos, em consenso, trazer o preferido das três:
Lara Jean ( melhor mocinha ever)
Peter ( engraçado, sincero, romântico...)
John Ambrose ( melhor pessoa, melhor amigo, melhor amor platônico)
Kitty ( todo mundo merece uma irmã caçula dessas, parece a minha. Decidida, geniosa, franca, amorosa...)


E como hoje é dia dos namorados, a Editora nos fez um convite de criarmos e postarmos nossas cartas em um site feito especialmente para isso. Não podíamos deixar de participar não é?  Confiram aqui embaixo uma das cartinhas que fizemos:

"Oi, como você ta? Manda notícias...
Estou mandando essa carta porque estou mesmo é sem nada p fazer...rsrs
Mas também p matar as saudades dos velhos tempos de cartas q hoje já n são uteis mais...
Porque tudo mudou, não é? Não nos paqueramos mais, nós ja não somos amigos coloridos...
Tanta coisa aconteceu, boas e ruins pelo menos p mim...
Te conheci te imaginando de um jeito e hoje te vejo de outro , não q isso seja negativo, digamos que seja apenas diferente...
Sei que quando nos vimos pela última vez não estávamos no melhor clima, ñ foi a melhor das conversas, mas como dizem o que passou, passou.
Fiquei chateada, mais do que isso, machucada é a palavra, mas o seu ato de pedir desculpas em nome da nossa amizade, as coisas que você disse e a forma como me escreveu, digamos que compensou um pouco.
Hoje vejo tudo por outro angulo, vejo o quanto aprendi nesse tempo e com você também. Li um texto onde retrata especialmente o que sinto hoje em dia:
“Aprendi que ninguém conhece ninguém o suficiente independente do tempo que convive com ela. Que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido o mundo não para para que você o conserte. Que não é porque alguém não gosta de você do jeito que você quer, não quer dizer q ela não gosta de você. Ela gosta, apenas com intensidade diferente...”
Ah e você pode dever alguém e acabar com uma divida eterna (risos)! E a minha maior aprendizagem: Ate o heróis também erram...eles não são perfeitos...
A gente que se ilude e mantem essa visão de magnitude deles e os colocamos em um pedestal...

Gosto de você sabe?! Só que hoje de um modo diferente, mas sempre vou sentir um carinho por você. Espero q a nossa amizade continue, independentemente do tempo e da distância, porque o tipo de relação que a gente criou e viveu. não encontramos em qualquer lugar...

Acho q isso é tudo, q lembro agora pelo menos
Bjos
Ps:Tenho saudades..."

Gostaram? Se quiserem ver mais cartas, acessem os sites:

E nos acompanhe no nosso instagram (@meninadabahiaoblog) que amanhã tem mais postagem sobre essa semana especial!




Bjs e até próxima!



PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.