[Resenha] Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado- Thalita Rebouças




Pelo amor de Getúlio!!! Thalita Rebouças arrasou mais uma vez!

Surpreendente.

É esta uma das melhores definições para o livro Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado (Arqueiro, 2017, 304 páginas). Em 2016, conhecemos Davi através do livro Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática, e se você, assim como eu, se encantou por ele, é hora de ir conferir o novo lançamento de Thalita Rebouças. E te garanto uma coisa: se Davi não te conquistou antes, em Confissões de um garoto, com certeza, ele vai te conquistar.


Cursando o 2° ano do Ensino Médio, Davi resolve tomar coragem para iniciar um curso que sempre sonhou em fazer: astrologia. Mergulhado no universo do zodíaco, o garoto conhece Milena, uma linda pisciana que o encanta. Inexperiente quando o quesito é relacionamento, Davi recorre aos grandes amigos Tetê e a Zeca, e os três passarão por situações desafiadoras, mas buscando apoio um no outro, se tornarão mais fortes.

É notável e bonito de ver o amadurecimento de Davi a cada capítulo, a cada situação vivida, sobretudo, ao encontrar o amor. Este encontro, casual e inesperado, será um divisor de águas para o garoto de 16 anos. Como toda grande paixão, esta não seria diferente: balançou as estruturas de toda a vida do amigo de Tetê. E, em um mar de dúvidas, Davi resolve superar todos os medos e paradigmas com um objetivo: ser feliz.

     

O conhecido humor da autora, se manifesta, mais uma vez, através de Zeca e o livro fica perfeitamente equilibrado entre as reflexões propostas e entre as risadas ao longo das páginas. (Alô, Thalita, queremos um livro inteirinho do Zeca também <3).

''Aconteceu com a astrologia já, querido, lembra? Você se privou por muito tempo de fazer o que gostava por preconceito dos outros.''

Esta frase de Dona Maria Amélia, avó de Davi e Dudu, sintetiza a mensagem do livro: sem fazer o mal, vivamos o que quisermos viver sem privações e medos, mas sempre emitindo felicidade e amor, tanto para dentro de si quanto para fora também!

Ao terminar o livro, eu quis que o meu primo de 9 anos lesse. Que a minha mãe, os meus primos mais velhos, o meu pai... Todo mundo! Obrigada, Thalita, por trazer à tona uma temática tão importante para o universo infantojuvenil! 


1,2,3... Todo mundo correndo para ler Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado!

Saldo final: 5 estrelinhas ★ ★ ★ ★ ★ !

Um beijo e até a próxima!





















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.