[Coluna] Divagações #06: Histórias de amor inacabadas.




Olá Pessoas!!! Tudo bem com vocês?

O texto da Divagações deste mês é sobre algumas coisas que a gente observa sobre os relacionamentos de pessoas próximas {ou não tão próximas assim}. Enfim, espero que gostem...

"Sabe histórias de amor inacabadas, da vida vida real mesmo, onde não existe um mocinho mas talvez um vilão, onde mocinhas indefesas talvez não existam, onde essas mesmas pessoas tem apenas que lidar com os problemas deles mesmos e do mundo externo, como adultos. Porque é isso que eles tem que aparentar perante a sociedade não é mesmo? Então, gosto de histórias assim!

Se você nunca passou por isso, talvez sua melhor amiga tenha passado. A experiência não é das melhores, mas quem sou eu pra falar de experiência? Ok. O fato de eu não ter muita experiência com isso, me fez ver as histórias alheias com outros olhos, olhos observadores. E da maioria eu consigo notar que o problema não está no casal em si, e sim na equipe que se forma contra: por um lado o amigo mala que torce sempre para que dê errado, a tia que preferia a ex, ou até mesmo a família toda que não gosta tanto dele assim. Por outro lado, existem ainda dois corações batendo em meio às turbulências, onde um não parece escutar o outro...

A relação encontra num declínio. O que antes era de tudo um pouco, aos poucos viram apenas namorados, depois ficantes, talvez amigos, aí vem o efeito montanha-russa, de melhores amigos a amantes. O relacionamento é uma caixinha de surpresas. Sabe aquela frase de Guimarães Rosa em Grande Sertão: Veredas, onde cita: "O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem." Coragem! Tá aí uma palavra forte. É Coragem pra conhecer e aceitar os defeitos, coragem pra ter paciência e fazer planos de defesas melhores que os de ataques. Coragem pra entender que nem sempre as coisas acontecem como a gente quer e que uma andorinha só não faz verão... Mas que se houver amor, então a coragem pra enfrentar a luta não será em vão!

Esse é o tipo de história que me cativa porque nem sempre pegar o caminho mais simples, faz com que o problema seja fácil de ser resolvido."



Um beijo enorme para vocês e até a próxima!!





























PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.