[Resenha] Mil pedaços de você- Claudia Gray


Olá pessoal, tudo bem com vocês??
Ultimamente tenho sentido muita vontade de ler livros sobre viagem no tempo, principalmente depois de acompanhar as series DC legendary e Dr. Who. Minha curiosidade acabou aumentando um pouco, até ia começar a saga Outlander, quando Maraíse me perguntou se eu queria ler o Mil pedaços de você, confesso que antes de ler, achei que se tratava de um livro sobre viagem no tempo realmente.

Mil Pedaços de Você, lançado pela editora Agir Now da autora Claudia Gray, não se trata de viagem no tempo como disse anteriormente ter imaginado ou mais uma distopia como pensei em se tratar também. No entanto, para minha grata surpresa, o livro fala sobre a teoria dos multi-universos existentes, muito explorados na série Flash, nos quadrinhos e desenhos da Marvel.

Não vou aqui explorar a teoria de multi-universos, mas se vocês tiverem curiosidade em saber do que se trata podem clicar aqui .Lá vocês terão uma melhor explicação deste teoria mega fascinante. 

Voltando a resenha....

O pai de Marguerite, um matemático e físico, e sua mãe, uma cientista, depois de décadas de pesquisa criam um protótipo capaz de viajar entre dimensões paralelas chamado de Firebird. Paul e Theo até então assistentes do pai dela, são muito próximos à ela e por isso para Marguerite é um choque quando algo inesperado acontece ao seu pai e todas as provas indicam que foi Paul quem está por trás disso, além de ter roubado o Firebird para usar na fuga.

Sedenta de vingança e com a ajuda de Theo, que tem em mãos protótipos antigos do Firebird, ela decide viajar entre esses universos para encontrar e matar Paul Markov. O grande problema é que cada vez que se aproxima de Paul, ela se lembra daquele que sempre julgou conhecer. A cada novo acontecimento, fica mais difícil para ela acreditar que ele pudesse ter sido capaz de fazer algo tão vil e para complicar um pouquinho as coisas, ela se descobre apaixonada por ele. 

Alguns flashbacks ajudam a entender como era o relacionamento dela com Theo e Paul. Fica muito claro que Marguerite e Paul tinham uma ligação especial e que mesmo com pais tão excêntricos e uma rotina incomum, ela era muito feliz e amada por todos eles.

A relação de Marguerite com os pais em qualquer das dimensões é comovente. Em uma das viagens ela acaba indo para uma Londres futurista, para Rússia e para diversos outros lugares que na teoria são os mesmos, só que em dimensões diferentes. 

O livro traz algumas teorias engraçadas como por ex: Em um desses universos, John Lennon e Paul McCartney nunca se conheceram, assim, os Beatles nunca existiram, ao invés disso, Paul e George Harrison formaram uma banda chamada “The Gears”, já em outra, Marguerite era uma grã duquesa e Paul seu guarda real. Foram estes e outros detalhes que tornaram o livro dinâmico e interessante.

Marguerite que é uma artista e em cada dimensão executa um tipo diferente de arte. Paul era o gênio misterioso, enquanto Theo estava mais para o bad boy com um bom coração. O tempo todo torci pelo Paul. Digo isto tanto pelo fato de que eu desejava que ele fosse inocente e que tudo não passasse de um grande equívoco. Confesso que eu queria que a Marguerite ficasse com ele e não com Theo. E isso não é um spoiler. Nada contra o Theo na verdade, só preferência mesmo. 

Gostei muito do livro, achei emocionante, principalmente quando Marguerite vai parar no século XIX, na Rússia e além de viver um amor proibido, também reencontra o pai. Me senti naquele momento lendo um romance de época (e ainda confesso que me senti tentada a ler alguns livros desse gênero).  Não sabia que se tratava de uma trilogia quando comecei a leitura, só fiquei sabendo quando fui pesquisar algumas coisas sobre a autora, mesmo assim, o livro tem um final satisfatório e surpreendente. Não é como algumas trilogias que você fica desesperada ao ponto de não poder esperar pelas sequências. Não vou falar muito sobre elas para não estragar nada para vocês. Narrada em primeira pessoa por Marguerite, a trama é excelente e eu adorei os personagens. Amei por se tratar, acima de tudo, de um grande livro de romance, com apenas alguns toques de ficção cientifica e aventura.

Bjs e até a próxima.

















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.