[Coluna] Música & Livros

Olá Pessoas!! Tudo bem com vocês? 
Como vocês já viram, hoje é dia da coluna Música & Livros e o livro escolhido da vez foi o Driven da K. Bromberg, lançado pela Universo dos livros final do ano passado. Eu li esse livro em 2014 e foi tão bacana. Rylee é daquelas mocinhas que joga duro, se falar algo torto ela revida. Por isso que Colton teve que trabalhar bastante para chamar a atenção dela. A relação que eles desenvolvem é tão bonita. Eles tem coisas em comum, ambos tem traumas do passado e que tentam diariamente resolver cada qual os seus paradigmas. Por outro lado, você se apaixona por Colton de forma espontânea. O bom humor e a irreverência dele é sensacional!!! E por que eu escolhi esse livro para estar aqui na coluna? Bom, como já li a trilogia toda. Posso falar com total prioridade sobre as playlists que a autora fez. Por isso que eu agradeço à Deus por essas lindas existirem e entenderem que tem livros que PRE- CI- SAM de uma playlist própria. 
Como aqui no Brasil, a Universo dos Livros só lançou ainda o primeiro livro (em breve vai ter resenha no blog), eu só falarei da playlist de Driven vol. 1, certo? Mas lá no meu perfil do Spotify vocês encontram as outras duas, portanto deixarei o link no final do post.
  
Sinopse do livro: Rylee Thomas está acostumada a ter sempre o controle. Agora, porém, ela estará frente a frente com o único homem capaz de convencê-la a abrir mão desse privilégio... Em um mundo cheio de mulheres prontas a fazer qualquer coisa em nome do desejo, Rylee sempre foi exceção à regra. Assim, ela apareceu como um desafio na vida do belo Colton Donavan, um piloto profissional habituado a conseguir exatamente o que deseja. Colton é um bad boy impulsivo, sempre testando limites, uma bomba prestes a explodir. Rylee havia construído um mundo seguro, com disciplina e cuidado, longe de homens como ele. Colton não pode dar a segurança que Rylee precisa, e ela também se sente incapaz de satisfazer um homem tão intenso. Mas Colton balançará a vida de Rylee como uma tempestade: tirando-a do controle, testando sua vulnerabilidade e – sem qualquer intenção –atravessando a muralha que protege o coração abalado da garota. Após Rylee e Colton descobrirem que possuem em comum uma impressionante química sexual, será que os dois conseguirão superar a necessidade de controle para se entregarem a uma relação? E na colisão entre esses dois mundos tão distintos, será suficiente apenas a atração para uni-los?
Vamos às músicas mais marcantes da playlist de acordo com os capítulos do livro? Ah! sim, esqueci de contar a K. colocou as músicas de acordo com os capítulos do livro (fazendo um adendo: no livro publicado aqui no Brasil não tem a playlist. Mas como o que eu li era o original, tinha). Ou seja, ela foi categórica na escolha, por isso não houveram erros de escolhas, todas casaram muito bem.


I Don't Want This Night to End- Luke Bryan.


Primeira música do livro e da playlist e Luke Bryan é tão amor. Não faz o estilo que eu escuto com frequência, mas é um dos poucos que eu faço exceção.
Fast Car- Taio Cruz


Toda vez que eu escuto essa música eu lembro de Colton automaticamente. Como ele é piloto a velocidade faz parte da vida dele e é impossível não fazer tal associação.

Beneath your Beautiful- Labrinth

     

Existem duas músicas que diz muito sobre eles como um casal e essa é uma delas. Não é à toa que aparece em todas as playlists da série.

Disease- Matchbox Twenty 


Essa é a banda preferida da Rylee e a banda que ela escuta incensantemente quando está triste/com raiva/chateada/feliz. Enfim, praticamente para tudo. Por isso vocês vão encontrar muitas músicas deles nas playlists. Sem contar que essa música fez parte da minha adolescência.

 Someone like you- Adele



Como nem tudo são flores na vida, não é mesmo?! Acho que essa música fala por si só.

Shut Up and drive- Rihanna 



Existe uma cena específica com essa música e que olha... Aliás, o título é bem sugestivo. Rihanna né mores?! Só que Colton e Rylee sentem a pegada dela nessa música. Por isso eu recomendo que leiam.

Glitter in the air- P!nk



Lá em cima eu falei que tinham duas músicas que eram deles e que estava nas playlists dos livros, certo? Então, essa é a segunda e tanto é que enquanto eu procurava o clipe dessa música (que por sinal, não encontrei) os comentários falavam exatamente isso, que essa era a música deles e tal. Muito amor né?!

Playlist completa abaixo:


Como havia comentado anteriormente aqui estão os links das playlists:
Driven (para ouvir via mobile)
Fueled
Crashed

Enfim pessoas, por hoje é isso. Espero que tenham gostado do post, das músicas, da dica do livro.

Um beijo enorme e até a próxima!!

















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.