[Coluna] Música & Livros

Olá pessoas!! Tudo bem com vocês? 
Como vocês já viram, eu e a Ana trocamos oficialmente de colunas, após um logo hiato (juro que muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo e foi faltando exatamente ele, o tempo) mas agora que a coluna está de volta eu vou me comprometer com vocês que todo mês ela vai estar aqui, certinha, assim como era na Livros que se tornam filmes. Ainda estou me acostumando com a ideia que ela não será mais minha, mas como a pessoa desapegada que sou, já mergulhei de cabeça nessa aqui, afinal tem tudo a ver comigo. 
Para a reestreia, eu vou fazer algo diferente ao invés de falar do livro e das músicas dele, vou falar exclusivamente sobre a playlist dele. É uma ótima oportunidade de vocês conhecerem algumas músicas e comentar comigo sobre as já conhecidas. Além de ser ,também, uma ótima oportunidade de sentir a vibe dos personagens. 
O livro é o Sob a luz dos seus olhos, da Chris Melo, lançado recentemente pelo selo Fabrica 231, da Editora Rocco. Não irei fazer um resumo , porque em breve a Mara fará resenha dele aqui no blog, mas deixo a sinopse, para quem já se interessar em começar a ler após esse post: 
“Essa é a nossa vida. [...] Toda transformação que um ser humano pode sofrer porque disse sim, toda a magia que só existiu porque, em um dia qualquer, nossos olhos se cruzaram.”
Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator.
Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam. Graças à entrega incondicional e dedicação, puderam vivenciar tudo o que amor pode ser. Ela encontrou em seus olhos azuis a força para ultrapassar todas as barreiras que sequer imaginaria ter de enfrentar. Ele descobriu que as várias nuances dos olhos dela o levariam a uma trajetória oposta àquela que sempre planejou.
Com eles, podemos viajar desde a tradicional e britânica York, às belas praias de Angra dos Reis, até as charmosas paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, em uma trama intensa vivida e mostrada através dos olhos dos amantes.
Contudo, o amor entre os dois jovens vai além do pitoresco. Ultrapassa o cotidiano e invade as questões existenciais humanas, se transformando em um convite à reflexão sobre o autoconhecimento e a incapacidade de prever do que somos capazes.
Um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo. Muito mais do que uma história de amor furtiva ou pueril, “Sob a luz dos seus olhos” relata de maneira envolvente como esse sentimento pode mudar vidas e construir pontes que nem mesmo o tempo e o espaço podem destruir.
O que você faria por amor? Eles fizeram tudo!
 
Já vou falar que as músicas são bem românticas, de um jeito que todo mundo gosta. Tem Beatles, Oasis, Rolling Stones, Ed Sheeran, Florence + The Machine, Sam Smith, entre outros tão bons quanto. E a cada início de capítulo a autora indica uma música que tem a ver com o tema do capítulo. Bacana né?! Assim você vai escutando e tendo uma noção (ao ler) do que está acontecendo/vai acontecer com Paul e Elisa.
A primeira música indicada é a Stay- Rihanna feat. Mikky Ekko. Eu simplesmente AMO quando essa música é citada, independente do livro, do contexto, enfim amo real. Minha favorita mesmo. O clipe é lindo, a música é linda, dá vontade de ficar dando repeat toda hora. 



All of me- John Legend não é a minha predileta do John, mas quando é citada eu acho tão amorzinho. 



Some Type Of Love- Charlie Puth, eu precisava falar dessa música, do Charlie. Ele fala que independente do que aconteça, eles vão continuar juntos ainda velhinhos, desde que tenha um pouco de amor, e isso é tudo o que ele precisa. Além de super fofo, é muito talentoso e suas músicas seguem sempre a mesma linha, ele é dessa nova geração de cantores  promissores e talvez você o conheça de duas músicas características: See you again dueto com Wiz Khalifa e Marvin Gaye com Meghan Trainor.  



Don't You Remember- Adele. Rainha é rainha, não é mesmo? Ela dispensa toda e qualquer apresentação. Eu não conhecia essa música, segue a linha do álbum 21, corações partidos e tudo mais. Em especial ela sobre o fato da pessoa ter ido embora sem se despedir. 




Home- Gabrielle Aplin. Pensa numa cantora que talentosa e que tem tudo pra ser uma grande artista. Se você não conhece a Gabrielle Aplin, aproveita esse post para pesquisar as músicas dela. Ela tem um estilo como se fosse a mistura da Birdy, Sara Bareilles e Christina Perri, só que numa única voz. E Home é definitivamente pra gente se sentir em casa, ou nesse caso, o lugar que a gente tenha paz. pode ser um lugar mesmo, uma pessoa, um objeto, enfim...

 
Eu não coloquei todas as músicas aqui, embora tenha ficado com vontade, afinal são 26 músicas. Mas como tinham músicas de artistas novos, valia a pena apresentá-los pra vocês. Então não se preocupem porque ao final desse post está a play no Spotify e logo abaixo dela está o link para quem quiser ouvir via mobile (apps em smartphones e tablets). 
Espero que tenham gostado da minha reestreia, da playlist maravilhosa e principalmente tenham ficado curiosos pra ler e se apaixonar pelo livro. Um beijo enorme pra vocês e até a próxima!! 
link para ouvir no app: clique aqui  
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.