[TAG] 20 canciones/ 20 músicas.

Olá Pessoas! Tudo bem com vocês?

Olha eu aqui novamente respondendo mais uma tag. Acho que estou começando a pegar gosto pela coisa. Carnaval na porta ou melhor nas ruas e nada mais carnavalesco do que falar de música não é? A de hoje eu vi quando estava perambulando pela internet dia desses e me deparei com um vídeo da Karol Pinheiro respondendo essa tag (ela foi a primeira pessoa a responder traduzida, até emtão) mas em espanhol tem MUITOS, eu disse muitos blogueiros e youtubers respondendo e achei bem bacana. A tag consiste em 20 perguntas:

1. Música favorita.
R: Do momento: Toothbrush- DNCE, Cheap Thrills- Sia e Lush Life- Zara Larsson. Porque eu sou uma pessoa de momentos, agora se fosse dizer favorita da vida, talvez seja Oceans (When Feet May Fail)- Hillsong United. Por inúmeros motivos, os quais eu não saberia descrever aqui.


2. Música que mais odeia.
R: Happy- Pharrell Williams. Tocou tanto que me dá vontade de quebrar o aparelho que está tocando. Mas já gostei bastante dela.


3. Música que te deixa triste.
R: Save Your Soul- Jamie Cullum. Eu escutei essa música pela primeira vez em um dia triste, a melodia te envolve pra você ir ficando mais triste ainda. E se você lembrar de alguma situação chata/ruim piorou.



4. Música que te lembra alguém.
R: Keep your rising- Ian Carey. Lembra uma excursão pedagógica que eu e meus amigos fizemos na sétima série (sou da época que falava série, não ano como fala hoje, ou seja tinha 13 anos), na volta pra casa começou a tocar essa música e a partir daquele dia ela virou nosso "hino".  



5. Música que te deixa feliz.
R: Habits(Stay High)- Tove Lo- Hippie Sabotage Remix. Começou a tocar e instantaneamente já começa a dar um arrepio bom e gostoso no corpo.



6. Música que te lembra de um momento específico/particular.
R: Au Revoir- OneRepublic. Eu lembro das minhas tardes enquanto ainda morava em Aracaju. Uma nostalgia boa.



7. Música que cuja letra você sabe perfeitamente.
R: Qualquer uma da Nicki Minaj, principalmente as que ela mostra para que veio ao mundo. Mas a que Ciara faz parceria com ela... Tenho uma coisa com I'm Out. Que na época que lançaram eu decorei tanto a letra quanto a coreografia.



8. Música que te faz dançar.

R: Atualmente eu ando viciada em Sax- Fleur East, quando começa o “Ooooh give it to me...” já estou me mexendo e quando chega no refrão já enlouqueci. Segundo minha mãe, a batida do refrão lembra muito Thriller de Michael Jackson e lembra mesmo. Só sei que Fleur arrasa.



9. Música que te ajuda a dormir.
R: Sweater Weather- James Harris. Essa versão é lentinha, você começa ouvir e o corpo já embala. A versão original tem o efeito um efeito, digamos, diferente sobre mim. Se eu responder a outra tag que tem a pergunta certa, vocês vão descobrir que efeito é esse.



10. Música que você gosta em segredo.
R: Que grave é esse- Mc Delano. Mas se alguém me perguntar, eu vou negar... Em segredo, lembra?!



11. Música que você se identifica/sente que foi feita pra você.
R: Já tive muitas que falei isso, mas hoje... Ego- Bibi Bourelly.



12. Música que você adorava e agora odeia.
R: Hey, Soul Sister- Train. Caí na besteira de colocar essa música que eu gostava como despertador por um ano. Resultado vocês já sabem, posso nem ouvir que me dá nos nervos.



13. Música do seu disco favorito.
R:Autumn Leaves- Ed Sheeran. Essa é uma antiga do Ed e eu já conhecia antes dele lançar a Deluxe Edition do Plus, porque fazia parte do álbum 5 (e esse é sem dúvidas o meu favorito do Ed) por ser muito amor e foi trilha de um determinado momento da minha vida (até hoje, se eu parar pra escutar).



14. Música que pode tocar com algum instrumento.
R: Como eu não toco nenhum instrumento eu tenho uma vontade de aprender a tocar piano, pra tocar You Should Know Where I’m Coming From- BANKS.


15. Música que gostaria de cantar em público.

R: Dressed in Black- Sia. É Sia e é essa música, acabaram os argumentos.



16. Música que você gosta para dirigir.
R: Essas marcaram muito quando eu estava aprendendo a dirigir e queria ficar dançando, dirigindo e cantando, tudo ao mesmo tempo,foram: This Is How We Do- Katy Perry e Rude- Magic. Porque se fosse hoje eu ia dizer qualquer uma que esteja tocando na minha playlist. Não separo nada, se estou viciada em música “A” faço tudo ouvindo “A”.



17. Música da sua infância.
R: Ragatanga- Rouge. “Asereje ra de re...” Eu tinha uns 6/7 anos quando essa música estourou e todo mundo dançava. Se tocar em alguma festa hoje, bem capaz de quem viveu nessa época ser possuído pelo ritmo ragatanga ~que até hoje não sei do que se trata~.



18. Música que ninguém espera que você goste.

R: Forró, qualquer um. Nem universitário e nem tradicional. Me dá agonia, então todo mundo já sabe que eu não gosto.



19. Música que você quer que toque em seu funeral.
R: I Was Here- Beyoncé. Até porque, de fato, “quero dizer que vivo cada dia, até morrer. Eu sei que representei algo na vida de alguém. Os corações que toquei serão as provas que deixarei. Que eu fiz a diferença, esse mundo verá que eu estive aqui, eu vivi, eu amei...”





20. Música que você quer que toque na hora dos votos, em seu casamento.*
R: *Eu adaptei porque para o casamento é muito generalizada e eu sempre achei que na hora dos votos tinha que ter uma música que representasse tanto quando a noiva for falar ou o noivo ou se os dois fizerem os votos complementares. A questão é que eu nunca idealizei nada sobre casamentos, mas uma música que tenho escutado ultimamente, Singular- Anavitória é tão bonitinha e fala de uma cumplicidade da rotina a dois, até cantaria para o alguém que eu me casasse, a parte: “Que eu nunca vou parar de te chutar a noite inteira, mesmo se você brigar. Eu te enlaço e não me permito soltar, pro nosso nós não deixar de ser assim: tão singular...” Da parte, a partir do enlaço é muito grude pra minha pessoa, mas deixei pra não dizer que eu vou chutar a pessoa a noite inteira e ficar por isso mesmo (eu deixaria, mas vão me chamar de insensível, escolhendo uma música romântica).



Abaixo, a playlist com todas as músicas citadas:


Espero que tenham gostado das minhas respostas, agora eu posso dizer que somos um pouquinho mais íntimos. Porque um dos meios para conhecer profundamente uma pessoa são pelas músicas que ela escuta.

























PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.