[Tag] Liebster Award



Chegou a minha vez! Depois da Lailie ter respondido essa Tag (veja aqui), agora vim também fazer minhas confissões e responder as perguntas que a Layane do Blog de Tudo um pouquinho, a Vitória do Minha Velha estante e que a própria Lailie fizeram. Vamos lá saber um pouco sobre mim?!


1.Eu perdi minha mãe quando tinha 22 anos e um ano e 3 meses depois perdi meu pai. Ambos por causas diferentes, ambos ainda novos, eles eram pessoas e pais como poucos e me fazem falta todos os 365 dias do ano. Livros que tem mortes e perdas, como Sr. Daniels, Métrica e A culpa é das estrelas me tocam de uma forma bastante particular por causa disso.

2.Eu era fã das Chiquititas, adorava os clipes e as músicas e tinha que brigar com minha mãe pela tv na hora da novela.

3.Amo ser baiana, morar na Bahia e tão pertinho de Salvador, mas queria que meus conterrâneos dessem mais valor a cultura, a educação, aos bons costumes. A minoria consegue enxergar que isso é o que faz uma sociedade melhor

4.Leio todos os gêneros literários, mesmo tendo os meus preferidos. Mas um gênero que eu corro longe é drama ou romances melosos demais. Livros que me fazem chorar não é minha praia, apesar de dar o braço a torcer que todos que me arrisquei a ler foram livros maravilhosos.

5. Sou curiosa ao extremo, quero saber de tudo, sempre. Serio, antes de nascer eu passei na fila da curiosidade mais do que o devido. E sou curiosa daquele do tipo que observo tudo, que fuço, pergunto, “stalkeio”. Tudo na classe e sutilmente. Você me contaria sua vida sem perceber... hahaha

6. Amo dar conselhos amorosos, minhas amigas adoram resenhar suas vidas amorosas comigo. Me divirto muito com isso, sou quase uma Hitch da vida real, já pensei ate em fazer livro com minhas historias e conselhos. Adoro histórias de amor, se for real, melhor ainda. 

7.Como diz minha descrição ao lado, tenho uma memória muito boa. Gravo o nome dos livros, de filmes, das séries que já vi e também dos personagens. Sou aquela que as amigas perguntam quando querem lembrar de algo... Se eu te disser que sei o nome do filme, do ator ou do personagem, não discuta comigo, eu com certeza estarei certa.

8. Sou fácil de fazer amizades, amo conhecer pessoas novas, mas isso não quer dizer que todos que conheço se tornarão meus amigos. Não sou modesta ao dizer que poucos têm esse privilegio de saber de verdade sobre mim e de contarem com meu afeto e apoio incondicional.

9. Leio muito rápido. De verdade. Apesar de muitas pessoas perguntarem e brincarem que se só faço ler na vida, eu trabalho em uma empresa privada no mínimo 8h por dia, tenho casa para cuidar e marido para dar atenção. Mas do mesmo jeito que alguns bebem muito ou dormem muito, eu leio vários livros em um mês. Geralmente dois livros ao mesmo tempo (um ebook e outro físico), isso me acalma, me diverte, me ensina. Para terem uma ideia, eu estou lendo atualmente meu 85º livro do ano!

10. Sou viciada em café. Adoro o cheiro e o gosto de um bom café... Hoje em dia ando até mais comedida, antigamente já dispensei suco e refrigerante na hora do almoço para comer com café!

11. Essa confissão é mais conhecida por todos que convivem comigo: Odeio acordar cedo! Não nasci para isso, sou uma pessoa eternamente noturna... Mas não confundam: eu não gosto de dormir demais, não sou aquela amiga que dorme em qual quer posição e hora do dia, apenas não tenho psicológico para levantar de manhã cedo... Sério, trabalho e acordo cedo desde os 17 anos, mas aquela velha história de que "com o tempo você acostuma" ou "meu relógio já acorda sem precisar de despertador" não funciona comigo. Basta dizer que no dia seguinte é feriado ou final de semana que você não me verá acordada antes das 9h, pelo menos.

Agora vamos as perguntas das três queridas que me "taguearam":

Perguntas da Layane

1- Porque você decidiu criar um blog?
Não fui eu quem criou o blog, foi a Natália, mas sei que quando o Menina foi criado era mais um espaço para compartilhar as impressões sobre a leituras dos livros e o dia-a- dia de uma leitora compulsiva.

2- Como você escolheu o nome do blog?
Humm... Aí você teria que perguntar a Nati também...rsrs Mas eu como antiga leitora e agora administradora do blog, confesso que amo esse nome.

3- Tem alguma meta para 2015? Blog/vida
Passar no exame da auto escola, decidir qual curso da Pós- graduação irei fazer e iniciar um curso de inglês.
Para o blog estamos pensando em mudar algumas coisas no Layout e também adicionar mais um resenhista.

4- Se você pudesse viver a história de um livro, qual seria o livro e a personagem?
Hermione Granger de Harry Potter, nem preciso dizer o quanto acho que viver numa lugar com magia e ser tão inteligente quanto ela é, seria muito bom.

5- Qual seu escritor preferido?
Xi. Difícil essa, pois para cada um dos meus gêneros favoritos tenho um autor referência. Judith Macnaught, Lisa Kleypas, Cassandra Clare, Colleen Hoouver

6- Se pudesse morar em um lugar fictício (livro, série, filme) onde escolheria viver?
Por incrível que pareça essa pergunta foi difícil de responder, porque tem vários mundos e lugares que li e me apaixonei, mas eu não gostaria de viver. Ser atacada por vampiros ( Academia de vampiros) ou viver um perigo atrás do outro ( Instrumentos mortais/ Game of Thrones) ou pior viver num mundo em pleno apocalipse( Jogos vorazes? Tô fora! Haha
Então eu escolho um lugar pelas pessoas: gostaria de morar perto dos Montgomery da serie da Kristen Proby. Essa família é maravilhosa...

7- Se pudesse dar vida a algum personagem (livro, série, filme) quem escolheria?
Tem vários, mas vou escolher para essa resposta o Gus, de A culpa da estrelas. Seria o máximo poder conhecer um garoto tão inteligente e tão especial.

8- Qual seu hobby?
Além de ler? Assistir filmes... Adoro ficar em casa no final de semana e assistir filmes, principalmente comedias românticas que ainda não tenha assistido. Adoro indicar filmes também...

9- O que te deixa irritado?
Gente com mimimi, que fica se lamentando por tudo, só saber reclamar, mas nunca agradecer.

10- Tem alguma mania?
Engraçado, quando eu leio em casa tenho a mania de ler com a tv ligada, pode ser em qualquer canal, mas tem que estar ligada.

11- Qual seu maior sonho?
Ir a Londres ou fazer um tour pelos estados dos EUA


Perguntas da Lailie

1- Qual livro você ficou dividido entre o amor e o ódio?
Eleanor e Park.. Não sei se chega a ser ódio. Mas o livro é tão bom e o seu final me deixou tão frustada, tão irritada, tão insatisfeita que mesmo tendo uma boa história não consigo indicá-lo a ninguém (Lailie sabe disso).

2- Qual foi o livro que você leu em menos tempo?
Agora assim de cabeça, recordo que foi o livro "Para onde ela foi" . Ele é curtinho e li em duas horas.

3- Mocinhos ou vilões?
Mocinhos que agem como vilão: Leia-se Harry e Warner

4- Se pudesse dar uns bons tapas em um personagem, qual seria e por quê?
Em muitas mocinhas. Jesus! Como tem mocinhas chatas.

5- Com quantos anos você leu seu primeiro livro sem figuras? 
Gente, acho que leio desde sempre que nem me toquei quando passei de uma fase para outra. Recordo que aos 12 ou 13 anos li o livro Prova de Fogo do Pedro Bandeira e é um dos livros que muito me marcou naquela idade.

6- Qual lugar você teve vontade de conhecer por conta de um livro? 
Oxe! Tem tempo para anotar o meu tour? Porque eu gostaria de ir em vários estados dos EUA, como Texas e Nova Orleans e em muitos outros países como Itália e Espanha. Mas no topo da Lista está Inglaterra seguido de Paris.

7- Você acha que biscoito tem recheio e bolacha não?
Sim. Para mim com certeza. E digo mais, biscoito é para lanchar e bolacha para tomar café!

8- Qual autor você convidaria para tomar um café?
Tantos senhooor. Vou escolher então um masculino e um feminino: Emily Giffin e John Green ( não tô indo pela moda, realmente ele me parece ser uma pessoa maravilhosa)

9- Um prato literário que te deu água na boca?
O jantar da Cody no livro Melhor que chocolate. Além de parecer delicioso, ainda por cima ela estava em um bistrô em Paris!

10- Melhor livros de todos os tempos?
Tem um livro que gosto muito, como fã de romance é um livro que considero um livro que deveria ser lido por todos que gostam desse gênero. O livro Em busca do paraíso da Judith Macnaught. È um livro atemporal, que foi escrito no inicio dos anos 90 (mais de 20 anos) e que li pela primeira vez em 2006 e acabei de reler no mês passado, mas parece que foi escrito ontem. Além da história e escrita ser uma das melhores que já vi na minha vida literária.

11- Harry Potter ou Percy Jackson?
HP. Sempre. Acima de qualquer série para mim.

Perguntas da Vic:

1.Qual o lugar mais inusitado em que você já leu? 
Que eu me recorde nunca li em nenhum lugar inusitado. Apenas em ônibus, na minha cama, esperando uma consulta, etc... 

2. Você faz algum ritual para ler? 
Na rua não, leio do jeito que der, mas se for em casa como já confessei lá em cima, se estiver sozinha em casa, geralmente gosto de ler ouvindo musica ou ouvindo a TV. 

3. Qual foi o último livro que te deixou de Ressaca Literária? 
Foram dois seguidos! Meu Romeu da Globo  e Sr. Daniels da Record (gosta de New adult, de romance emocionantes que te pegam pelo coração? LEIA esses dois livros.) 

4. Você venderia seus livros? 
Sim. Sempre que minha estante fica muito cheia, faço uma limpa e me desfaço de alguns livros. 

5. Qual foi a maior quantidade de livros que você comprou, nessas promoções que alguns sites fazem? 
10 livros de uma vez na promo do site submarino de 5 por 50. 

6. Quantos livros você tem sem ler na estante? 
Muitos! Acredito que entre uns 30, no mínimo. 

7. Já disse para alguém que leu algum determinado livro só para se enturmar? 
Nunca disse isso. Mas já disse que gostaria de ler porque o livro parecia legal, quando na verdade nem tinha assim essa vontade de ler. 

8. Como costuma marcar as frases que você gosta ao ler? 
Não marco meus livros, jamais. Geralmente quando gosto muito posto a frase no IG ou a seleciono para resenha, se o livro for de parceria. 

9. Qual tipo de livro você não leria em hipótese alguma? 
Livros sobre temas tristes e reais como o sequestro daquela mulher que ficou anos presa num cativeiro ou sobre a guerra mundial por exemplo. Nem posso imaginar como deve ter sido um tempo sem esperança para aquelas pessoas. 

10. Qual livro você acha que todo mundo deveria ler? 
Tenho vários. Dependendo do gosto e do gênero. Mas acredito que Métrica seria um bom livro para ler. 

11. Existe alguma citação que você tirou de algum livro e levou para a sua vida pessoal?
Tem várias que trago para minha vida, que me identiquei ou aprendi com ela. Inclusive tenho um arquivo no PC com as que mais gostei. Mas uma delas que me vem rapidamente a cabeça agora é uma de um livro que me tocou muito:
"Não vai ter laço de fita, mas Deus vai amarrar as coisas." Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Minhas perguntas (algumas já vi por aí, mas tenho curiosidade na resposta das pessoas abaixo):

1- Já foi convidado para ir a algum evento e chegando lá deu um jeito de ficar lendo escondido?
2- Já leu /Gosta de romance nacional (não estou considerando os clássicos indicados na escola)?
3- Uma boa série ou um livro único?
4- Qual é o livro da sua estante que você pagou mais caro?
5- Qual o seu livro desejado do momento?
6- Empresta ou não empresta?
7- Entrei no mundo dos blogs porque...
8- Quando se deu conta que era um leitor acima da media?
9- Por causa do livro... eu gostaria de ir a....
10- Costuma visitar e comentar em blogs?
11- Que livro me indicaria
?
Convido a responder essa Tag, os seguintes queridos blogueiros:

Carissa - Sopa Primordial
Andresa- Um dia me livro
Junior Cunha - Icebookcream
Fernanda Araujo - Caçadora de Livros
Suelen Dias - Nosso clube do livro
Mayara Tashiro - Silencio Contagiante
Mailson - Cooltural
Liliana Rodrigues - ARFortaleza
Jéssica Asato - Di Moça 
Fernanda - Viagem Literária
Vânia Nunes - A borboleta que lê


Então, gostaram das minhas confissões? Das minhas respostas? Que tal responder as minhas perguntas?

Bjos e até a próxima!



PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.