O manual da Garota Geek - Sam Maggs




Olá pessoas como estão?

Eu estou muito bem acompanhada dos meus livrinhos, tive a sorte de pegar dois livros excepcionais, um seguida do outro. E isso é ótimo.

Falar do Manual da garota Geek vai ser meio difícil, mas vamos lá. 

A Editora Única acertou de mão cheia em publicar esse livro, eu queria ter tido um livro desse nos meus 15, 16 anos. Com certeza não me veria como a esquisita de 4 olhos que queria ser menino, só porque adorava ler gibis do super- homem e da liga da justiça. Ou quando estava em alguns jogos de RPG e fazia meu personagem um lobisomem e era descriminada por isso já que por ser mulher deveria ter feito um personagem fêmea e sexy. Isso entre outros coisas que só nós meninas, que já sofremos com isso sabemos como é ...rsrs

Esse livro me deixou muito feliz por trazer uma forma de empoderamento feminino atualizadíssimo, e empoderamento é algo que apesar de ser um assunto cada dia mais  presente no nosso dia a dia, ainda é muito pouco falado, explicado e difundido entre o sexo feminino.

A escritora Sam Maggs deixa muito claro logo nas primeiras páginas que o livro pode ser lido por meninas e meninos e ele é ótimo.

Ele começa com o bê-a-bá para iniciantes sobre a cultura nerd, traz ainda um pequeno dicionário sobre terminologias do mundo Geek e de quebra ensina  a meninas como se defender de trolls.  Mostra ainda, para o meninos como nos sentimos quando eles agem de forma rude e desrespeitosa conosco.

Eu realmente me apaixonei pelo livro, ele é fininho, com apenas 189 páginas no total,  mas não pense que por ser pequeno e fino ele fica devendo algo, ao contrario ele explica e te ensina muita coisa . Desde o que é uma fandom, passando pelos reinos da internet, por tutoriais de fazer um vlog e blogs e ensina até como tirar boas fotos, entre outros ensinamentos.

Manual da Garota Geek pode pequeno em volume mas absolutamente gigante e completo no conteúdo. Um livro encantado que todos nos leitores fãs e aficionados deveríamos ler, eu super recomendo esse livro.

Parabéns a Editora ÚNICA pela publicação desse livro maravilhoso.


E conforme prometido no post de aniversário do Blog #aniversariodomenina, para comemorar, que tal revermos o primeiro post da minha coluna Música X Livros? Para quem ainda não viu, veja e comenta o que achou:  http://bit.ly/1egK2gG


Enfim queridos ate a próxima... 
Bjs


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.