TAG - Confissões de um(a) Viciado(a) em livros


Oi gente! Voltamos com mais uma TAG sobre livros, nós estamos adorando fazer isso e aguardar os comentários de vocês. Estamos pensando em fazer algumas voltadas para filmes também, principalmente filmes originados de livros.
Hoje a TAG é sobre nossas confissões, nossos desejos e gostos sobre os livros que lemos. O que indicamos, o que desgostamos e o que queremos muito ler. A Ana, a Lailie e eu respondemos e esperamos que gostem. Não esqueçam de comentar e nos dizer o que acharam!

Respostas:
Mara em Azul 
Lailie em Verde
Ana em Vermelho

1.Nunca li: 
M-Agata Christie e George Martin
L-Neil Gaiman e George Martin
A-Agata Christie e Silvia Day

2.Não tenho vontade de ler: 
M-Jane Austen, Janet Daley e livros de auto ajuda ( e se eu disser que escrevi a Jane Austen aqui por engano? Já li Orgulho e preconceito e gosto dos filmes baseados nos livros dela - menos Desejo e reparação- Hahaha ) Resposta atualizada em 12/05/2015
L-Série Harry Potter e livros sobre vampiros.
A- Livros de auto ajuda

3.Não recomendo: 
M-A menina que roubava livros, Postais do coração e Príncipe Sombrio
L- Livros de Nicholas Sparks, O teorema Katherine e Cartas do passado.
A- A menina que roubava livros, O doador de memórias, Nós os deuses

4.Tenho curiosidade de ler: 
M-Livros de Sidney Sheldon
L- Livros de Sidney Sheldon
A- Livros de Sidney Sheldon

5.Próximo livro nacional que vou ler será: 
M- (eu não vou citar só um não...kkkk) Pecaminoso da Gisele Souza, Perdida de Carina Rissi.
L- Não faço a menor ideia (hahahahaha), mas pretendo ler algum em breve.
A- Não tenho ideia, nem previsão de qual será.

6.Um livro que me surpreendeu foi: 
M- (Vou citar apenas dois :p) É agora ou nunca – Marian Keys e Na escuridão de Kathryn Smith (quase ninguém conhece esse romance de época e é uma pena porque ele é muito bom mesmo).
L- On Dublin Street- Samantha Young, livros da Nana Pauvolih (a maioria), Mar da tranquilidade- Katja Millay e Entre o agora e o nunca- J.A. Redmerski.
A-Bruxa da noite de Nora Roberts e Amigas para sempre de Kristin Hanna, Deuses de dois mundo do PJ Pereira.


7.Espero ansiosamente pela continuação: 
M-Bruxa da Noite – Nora Roberts
L- A herdeira- Kiera Cass
A-Bruxa da Noite – Nora Roberts, Deuses de dois mundo do PJ Pereira.

8.Releria: 
M-Vários! Só não tenho muito tempo para fazer isso. Todos que gostei muito eu releria... Reli recentemente Into the deep da Samantha Young (é maravilhoso), Atraído da Emma Chase e Belo Desatre da Jamie Maguire e sempre releio uma série quando o ultimo demora a ser lançado, para lembrar os detalhes que esqueci e as vezes são importantes.
L- Vários! Tanto que se eu listar vai ficar enorme.
A-Vários! Mas em especial - Belo Desatre da Jamie Maguire Amigas para sempre de Kristin Hanna e como eu era antes de você de Jojo Moyes.

9.Meus autores favoritos:
M- Tenho um Top 15: Nicholas Sparks, Nora Roberts, Emily Giffin, Judith Mcnaugth, Marian Keys, Paulo Coelho, Rebecca Winters, Penny Jordan, Miranda Lee, Margareth Moore, Lisa Keyplas, Maya Banks, Linda Howard,Rachel Gibson 
L- Jojo Moyes, Lucinda Riley , Emily Giffin, Marian Keys, Paulo Coelho, Dan Brown, Anne Rice, Augusto Cury, Ique Carvalho.
A- Jamie Maguire, Jojo Moyes, George Martim e PJ Pereira.

10.Meu gênero favorito: 
M- Romances de época, romance erótico e chick-lits sempre foram o meu podium, mas nesses últimos 3 anos o gênero New adult se integrou e virou um quarteto de gêneros favoritos. Não gosto de drama sabem?! Só leio Tio Nicholas porque ele é muito bom (mas de vez em quando abro umas exceções e aí choro certo)!!
L-Drama, Suspense, Romance policial. Ultimamente ando gostando bastante de romances de época, romances eróticos e chick-lits.
A-New adult, romances contemporâneos e fantasia.

10.O que falta na literatura brasileira é: 
M- Mais compromisso na originalidade das histórias, mais aprofundamento no contexto do enredo (isso é válido para alguns autores ok?!). Mais enredo e menos cenas de sexo e ofensas gratuitas (digo isso para os romances eróticos, mesmo para quem é fã, só isso cansa e enjoa) e para os que são bons autores faltam divulgação e valorização por parte das editoras.
L- Ai é complicado, eu vejo que temos bons autores nacionais, porém eu acho que falta as obras serem mais originais e terem mais enredos e menos sexo. Sem contar que não há muita valorização por parte das editoras e até do público mesmo.
A- Faço das palavras de Maraíse as minhas.

12.Recomendo: 
M- Deus são tantos que eu poderia recomendar... ( viciado em leitura nunca diria um livro só) Gosta de época?Qualquer livro da Judith Macnaugth, os romances de época da Editora Arqueiro. Quer rir um pouco? Fiquei com seu número, Um amor de detetive e Alta Sociedade da Sara Mason ( são risos garantidos). Emoção e romance: a serie Irmãs Keyes-Susan Mallory, Métrica (emoção pura). Quer rir com um boa dose de erotismo? Leia sem medo: Cretino irresistível, Atraído, a série Dublin Street.
L-Muitos! Mar da Tranqüilidade, 100 dias de felicidade, Perdas e danos, os livros da Samantha Young, Métrica, Como eu era antes de você e A casa das orquídeas.
A-Bruxa da noite de Nora Roberts e Amigas para sempre de Kristin Hanna, Deuses de dois mundo do PJ Pereira.

13.Estou louca pra ler: 
M- 8 segundos da Camila Moreira, Daisy está na cidade da Rachel Gibson e Ligeiramente Maliciosos da Mary BaLogh.
L- Caixa de pássaros e Toda luz que não podemos ver
A-A saga de Outlander.

Notaram que nós três tivemos a mesma resposta na pergunta 4? E olha que fizemos a TAG separadas e depois nos enviamos por email! hahaha

Dessa vez vou convidar algumas amigas blogueiras para fazer a Tag também: Layane ( De tudo um pouquinho), Carissa Vieira ( Sopa Primordial), Elimar ( Alquimia dos Romances)



Bjos e até a próxima Tag!



PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.