[Coluna] Estante do Leitor




Oi gente! Estamos de volta com a nossa querida coluna Estante do leitor do Menina! E a nossa primeira coluan do ano é com o Alexandre Ribeiro, o Alê para os amigos... O Alexandre mora em Lauro de Freitas, a poucos minutos de Salvador na Bahia. Está cursando Pedagogia na Universidade estadual e é um leitor compulsivo, que anda antenado com tudo que envolve esse mundo literário. Adora participar de eventos e também é blogueiro (conheçam o TSOG )  e fizemos um convite para ele nos apresentar sua estante e falar um pouco sobre seus hábitos, ele aceitou e cá estamos nós. Vamos conferir o que o Alê tem para nos contar?!



1.Como conheceu e desde quando conhece o Menina?
- Conheci o Menina a mais ou menos um ano. Quando o blog realizou o evento do Codex dos caçadores de sombras. E foi paixão/parceria a primeira vista. Depois desse evento não vivo mais sem.

2.Qual a média de livros que você tem?
- Contando com os emprestados, guardados em caixas e espalhados pelas bolsas, são 152 amores. Digo. Livros

3.Você limpa seus livros? Com que frequência.
-Limpo sim. Toda semana tiro o pó e dou aquela limpadinha básica nas prateleiras.

4.Você costuma arrumá-los em uma ordem? Por autor, alfabética...
-Eu tenho um esquema próprio de organiza-los. De acordo com o mês em que li. Da direita para esquerda a partir de Janeiro e respeitando a sequência de série.

5.Estilo/gênero que mais gosta?
-Meio difícil definir meu genero favorito. Mas atualmente são os thrillers psicológicos.




6.Onde geralmente você gosta de ler? 
- Eu gosto muito de ler na varanda. Tem um ventinho gostoso... E cheiro da maresia... Relaxa bastante.

7.O que você acha que as editoras tem que fazer para manter mais fieis seus leitores?
- Investir mais na proximidade ao público. Muitas pessoas tem aquela imagem de que as editoras são inacessíveis, que os editores são pessoas superiores, quando na verdade da todos uns amores.

8.Autores(a) preferidos?
- C.S. Lewis, J. R. R. Tolkien, Cassandra Clare, Anthony Burgess, R.J. Palácio, Paul Tough e David Williams, David Levithan.

9.Seu livro de cabeceira
- O código perdido: Trilogia Os Atlantis (Kevin Emerson)

10.Indique um livro para o leitor do blog
- Eu indico "Dois garotos se beijando" do David Levithan. É um livro maravilhoso e que deveria ser usado como material pedagógico para a quebra do preconceito e descriminação contra o público lgbt.



E aí gostaram do Alexandre e sua estante?! Que tal mandar fotos da sua estante, sua prateleira para gente também? Já sabem como participar?! Enviem suas fotos para o email maraise.meninadadabahia@gmail.com e eu vou adorar responder e poder contar com a participação de vocês!



Bjos e até a próxima













PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.