[Coluna] Livros que se tornam filmes


Bom queridos, a coluna desse mês é em comemoração ao Dia da Mulher, sendo assim eu e Lay, que é a titular dessa coluna, trocamos de colunas esse mês. O que foi bem legal já que uma das minhas paixões são os filmes...
Para a coluna desse mês fiz um top Five que foi extremamente difícil por sinal, uma vez que deveria escrever sobre livros que viraram filmes com protagonistas inspiradoras, e cá pra nós que lista complicada, tira dali, coloca aqui, lembra-se de outro, vai ter que sair um e agora qual vai sair? Foi difícil, dificílimo, mas consegui termina-la e espero que vocês gostem...


5º lugar - Escolher um 5º lugar nunca foi tão difícil, mas aqui vai ele Elizabeth Gilbert (Comer ,Rezar e Amar), ela realmente me representa, inconformada com a vida que vive ao lado do marido ela se separa, na sua busca de auto conhecimento ela ainda tem um caso com o James Franco, masss isso não basta para nossa heroína e ela embarca em uma jornada de auto conhecimento, primeiro vivendo a experiência de comer sem culpa na Itália e fazer o que ela sempre teve vontade, depois indo para Índia onde ela embarca em uma viagem de auto conhecimento e por ultimo e não menos importante ela embarca na viagem dos prazeres terrenos indo para Indonésia. Não é para qualquer uma fazer isso, mesmo com dinheiro é difícil se ver em terras distantes com obstáculos do idioma diferente, comida diferente e o que mais preocupa a cultura diferente. A Índia, por exemplo, tem um alarmante índice de estupro, o simples fato de você estar andado na rua desacompanhada sugere que não essa não seja uma mulher de respeito. Por essas e outras Elizabeth me conquistou sendo uma heroína moderna...


4º lugar – Foi uma posição que também não foi fácil entre tantas mulheres grandiosas que já li e vi escolher uma menina foi difícil, mas o 4º lugar com certeza é dela, Hermione Granger (Harry Potter), sem duvida essa mocinha conquistou milhares de meninos e meninas durante a saga Harry Poter, ela foi à amiga nas horas certas e incertas do bruxinho mais amado do mundo, ela esta na minha lista por nunca se acovardar, nem quando o Draco Malfoy e sua insuportável mania de rotulá-la como sangue ruim ou quando bateu de frente com os comensais da morte ou ainda quando foi torturada. Muito menos ainda quando se deparou frente a frente com o mais terrível de todos, o Lord Voldemort ou Você Sabe Quem. Ela poderia ter se acovardado ou ter ficado como uma coadjuvante chorando pelos cantos de Hogwarts, mas ao contrário ela foi a luta e muitas vezes foi nela que Harry viu alguém com quem contar.


3º lugar – Entrando no pódio em 3 º lugar, mas não mais desmerecido que as próximas duas Daenerys Targaryem (Game of Trones) ok ok ok GOT não é um filme, é um seriado de TV, mas coube aqui uma exceção a essa excepcional menina/mulher. Vocês vão concordar comigo que ser vendida como uma prostituta pelo seu irmão e se tornar a mãe de 03 dragões e a mais temida de todo reino não é para qualquer uma, eu sou apaixonada por essa mulher, ela perdeu o amor da vida dela e o filho e não parou, seguiu em frente. Liderou o povo dela no lugar do marido e se não bastasse isso, ela pode estar ali morrendo de medo e de preocupação ou insegurança, mas não deixa ninguém perceber, nem uma ruga fica aparente. Ela é o pilar de vários povos, sem contar que saiu libertando tudo quanto foi escravo que viu pela frente e se tornou a DIVA dos 7 reinos.


2º lugar - Dona Celie (A cor púrpura) esse filme é um dos melhores que já assisti, falar de mulheres tão fortes chega ser complicado falar dele, dona Celie é um exemplo de coragem, de superação de humanidade ela realmente consegue reunir todas as qualidades de uma mulher em uma só personagem. Ela defende a irmã os filhos e ate os filhos que não são dela com uma garra, uma gana que chega ser indescritível. Confesso que esse filme me emociona ate hoje, e se eu assistir agora eu vou chorar. Então para Dona Celie que mostrou não só o racismo que a mulher negra sofria e sofre na sociedade, mas também a violência sofrida por milhões de mulheres fica o 2º lugar.



1º lugar – Esse 1º lugar deu o que falar na minha cabeça. Meu Deus! Complicado escolher uma entre muitas mulheres que vimos nos livros e nas telinhas, mas, depois de muito pensar escolhi ela ...MALÉVOLA (Malévola) Precisamos entender que empoderamento feminino começa desde de pequena, se você ensinar para uma menina que ela não deve ser mecânica porque essa é uma profissão masculina com certeza ela levara essa lição para sempre, Malévola foi a primeira releitura de muitos clássicos da Disney (espero que venham mais) que trazem essa lição de conquista da condição e da capacidade de participação da mulher, nele deixamos de ver que você menina não precisa de um homem para ser feliz e sim de amor e que ele pode estar onde menos esperamos.
E principalmente que nem todo mal é mal por si só. E que toda historia tem 03 lados: o meu, o seu e o que realmente aconteceu. Adorei esse filme e na minha opinião ele deveria ser passado nos jardins de infância pelo menos uma vez por mês. Hahaha.



















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.