TAG - Carnaval Literário




Eu vi essa TAG em pleno sábado de carnaval, num canal que eu sigo e gosto muito que é o Sopa Primordial. Eu me divirto muito com as meninas do blog ( Carissa, Monique, Bianca) e conheci o canal através da Carissa (Beijão Cari), minha companheira num grupo do WhatsApp juntamente com outros blogueiros Mediadores dos Eventos da Editora Arqueiro. Ah! Essa TAG foi criada pelas meninas do Blog Dois Dedos de Bagunça: http://goo.gl/ZGsj0E

Bom já assisti e li muitas TAGs por aí a fora nesse mundo da blogosfera, alguns eu acho bem toscas, bobas e outras muito legais mesmo e divertidas, como essa do carnaval e então eu resolvi fazer a minha primeira (escrita mesmo, quem sabe em breve, em vídeo) e mostrar aqui hoje para vocês nessa terça e último dia ( oficial, pelo menos aqui na Bahia) de carnaval, pois o tema tem tudo a ver! Vamos lá então:

1- O maior bloco do mundo: inspirado no Galo da Madrugada, aquele livro que todo mundo amou, você tava com medo de ler e não gostar só que você também caiu na folia e Amou.

Vou concordar com a Monique do Sopa e dizer que meu escolhido foi A culpa da estrelas de John Green. Eu li somente para saber o porque de tanto auê em torno dele e para eu ter uma opinião para comentar sobre ele. Mas quem?! Eu adorei o livro, chorei, sofri... Enfim, entrei para o grande bloco com força! Hahaha

2- Sambódromo: é uma folia só, mas de vez em quando, no sorteio a sua escola é a ultima a se apresentar na noite. Ou seja aquele livro que você leu, leu, leu, leu, leu, mas pareceu nunca chegar nos finalmente. (Livro arrastado/repetitivo)

Bom aqui eu poderia dar uma roubadinha nessa pergunta porque eu tive mais de um livro que eu tive uma leitura arrastada. Que eu pensei que seria bom, mas foi mais do mesmo sabem?
Então, com Lições do Desejo  da Madeleine Hunter foi mais o menos assim, mesmo eu que eu tenha gostado mais dele do que do livro anterior, tinha parágrafos que tive vontade de pular... Aquele embate entre os mocinhos, a mocinha tentando a todo custo manter sua independência, chegando a arriscar sua vida... Enfim, eu também tenho um pé atrás com a escrita da Madeleine e talvez isso ajude (ou impeça)...rsrs

3 - Camarote. O que significa aqui é que você é VIP. Qual livro você leu antes dos seus amigos ou antes de todo mundo (antes de virar modinha/febre)

Nossa, tem muitos livros que eu leio é bem antes de lançarem aqui no Brasil ou que quase nenhuma das minhas amigas conhecem, porque leio muito em ebooks... E nem sempre viram febre ou modinha...
Nessa resposta não tem como não dar uma roubada e cito então 50 Tons de cinza, o livro Cretino irresistível , a serie Rosemary Beach da Abbi Glines ( já li até o último livro lançado pela autorae o primeiro livro da saga Crepúsculo. Sobre esse último tenho que falar que me lembro que a primeira vez que ouvi falar sobre esse livro foi num grupo do orkut ( a comu AR) e estavam comentando o quanto o livro era romântico e que falava de uma forma totalmente nova sobre a teoria dos vampiros e etc. Isso antes de ser lançado o primeiro filme, que fui assistir porque estava no shopping e vi o cartaz por um acaso. E depois virou essa febre imensa que durou tantos anos e ainda dura, porque os livros que eram e são fanfics originados da saga, hoje fazem sucesso pelo mundo afora.

4 - Pipoca. Você ta lá, vendo todo mundo correr atrás do trio, mas teve que ficar na pipoca. Aquele livro que todo mundo leu/comprou antes de você, e você ficou passando vontade até poder comprar, mesmo sendo depois de todos os seus amigos ou depois de virar modinha.

Na verdade li depois de todo mundo não por ter ficado na vontade e sim porque tinha um pilha na frente dele: Métrica da Colleen Hoove. Eu li ele uns três meses antes de 2014 terminar e lembro que na época do seu lançamento quem ia lendo postava nas redes sociais e nos blogs o quanto o livro era bom, era impactante, era para levar para toda a vida. E eu só postergava a sua leitura, passando outros em sua frente, mas confesso também que é porque corro de dramas, vocês já sabem disso não é?! Mas enfim, eu li e me apaixonei e digo: livro da minha vida!

5 - Todo carnaval tem seu fim: a serie que você mais amou e mais odiou por ter acabado.

Não sinto ódio quando termina, mas fico triste, saudosa, querendo ler tudo novamente ou desejando veemente que tivessem mais livros para serem lançados. Foi assim quando terminou Harry Potter, a saga Crepúsculo e Instrumentos mortais.


6 - Todo mundo muito louco! O livro que te indicaram falando que era a sua cara, mas quando você leu foi uma decepção.
Pela luz dos olhos teus. Na verdade não me indicaram, mas quando ele foi lançado  todo mundo dizia o quanto ele era lindo, romântico. Entrei em vários blogs que em sua resenha falavam tão bem dessa historia, que eu pensei será que o problema fui eu?! A leitura não fluiu, li até o término esperando que melhorasse. Algo morno, inssosso e que tinha realmente tudo para dar um ótimo romance, mas não deu...

7 - Ressaca: o ultimo livro que te deixou de ressaca literária ( não precisa ser ressaca ruim, pode ser só aquela ressaca de que vc ta preso demais a aquele universo.

Na verdade não sei se tenho ressaca, porque eu quando termino um livro ( assim como você Cari) vou logo começando outro, sem piscar. Não fico dias parada, num limbo sofrendo pelo livro que terminei, sem conseguir entrar em outra história, mas por outro lado se o livro me prendeu a esse ponto, mesmo que eu tenha iniciado uma nova leitura, às vezes paro no tempo e fico relembrando como o livro terminou, como seria se tivesse acontecido algum fato diferente, fico " viajando" no universo que me foi apresentado. 
E pensando dessa forma, aqui cabe dois livros que li recentemente: o nacional Quilômetros de Saudade de Angelica Pina e Um dia de cada vez de Courtney C. Stevens.
O primeiro porque o romance dos protagonistas acontece de forma tão legal e a questão como o amor a distância é colocado, de forma forte e totalmente possível é encantador. Passei mais de um dia relembrando esse livro.
E o segundo é tão forte, pesado e ao mesmo tempo singelo, doce. Quando tudo se revelou para mim no final do livro, assim como os personagens eu não quis acreditar, mas é algo tão real, tão comum de ocorrer. Fiquei muito pensativa depois dessa leitura. E breve tem resenha dele aqui.

E então?! O que acharam dessa TAG? E das minhas respostas, gostaram? Comentem que eu quero saber!

Bjos e até a próxima















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.