Mas a questão é que a Viv a todo momento espera que seu novo reconheça que sente sua falta e resolva reatar o noivado. E as coisas não estão saindo exatamente como a Viv imagina e depois de se embriagar com vodca e um corte de cabelo medonho, Viv começa a acreditar que ainda não é tarde demais para tentar reconquistar Rob. E é no casamento de um casal de amigo em comum com seu ex noivo quando tudo sai de controle e a Viv passa um maior vexame. E quem está ao seu lado para ajudá-la é seu melhor amigo, o desajeitado, sem ambição e bonito Max. Ele é quem está lá para tentar recolher os pedacinhos que sobraram de Viv e colocar tudo de volta no lugar.
Muitas vezes me irritei com a Viv, ela Ă© muito sem noção em alguns momentos e dá muitas mancadas ao longo da histĂłria. Sua melhor amiga Lucy Ă© bem divertida, uma mulher confiante, bem sucedida e maluca por sexo. Ele Ă© super sincera e direta com a Viv nas suas conversas e tenta chamar Viv para realidade sobre o fim de seu relacionamento. Mas a Viv Ă© tĂŁo teimosa e persistente, que mesmo com esse choque de verdade, nĂŁo desiste. ( mas essas caracterĂsticas parecem ser obrigatĂłrias nas mocinhas de chic-lits).
O novi da Viv, o Rob é um imaturo e egocêntrico que está preocupado apenas com o próprio nariz. Mas ele se encaixa tão perfeitamente nos padrões que a Viv deseja para si ( bonito, bem sucedido e seguro financeiramente) que ela finge não perceber isso.
Já Max, o melhor amigo, é um artista, boêmio, desleixado, sem grandes ambições e que mora num apartamento super bagunçado, mas é muito atraente, sexy, cavalheiro e um ótimo amigo para a Viv.
A Viv tem uma avĂł que Ă© uma senhora viĂşva, com espĂrito jovem, inteligente, divertida que ama a sua neta. Gostei tanto desse personagem que senti vontade de tĂŞ-la como minha avĂł. E ainda temos outro embate com a Viv e sua vĂł, pois Viv acha um absurdo e traição ao seu falecido avĂ´, sua vĂł estar se relacionando com seu vizinho, apenas 2 anos apĂłs a morte de seu avĂ´. A avĂł de Viv Ă© tĂŁo legal, tĂŁo amável com ela que Ă© impossĂvel nĂŁo se chatear com a Viv e achar um egoĂsmo extremo ela querer que sua vĂł permaneça sozinha.
Eu gostei do livro no geral e do enredo criado pela Emma. Com cenas engraçadas e sensĂveis Ă© um bom passatempo. Mas senti falta da autora aprofundar mais a questĂŁo do site criado pela Viv, achei que ficou somente na pincelada, o que deveria na verdade ser o enredo geral.
O que levo desse livro é que é fato que não vivemos somente de amor, a pão e água, mas não podemos nos esquecer que o é importante, que além de uma vida segura financeiramente, é ele que nos traz a verdadeira felicidade.