[resenha] Aluga-se um noivo - Clara Assis


Conheci esse livro através de algumas colegas no facebook, muitas comentavam o quanto gostaram de leitura dele e curiosa que sou, me interessei e procurei pelo livro. Eu soube que na internet circulava uma versão não oficial, pois a Clara publicou o inicialmente do livro na web, mas não o finalizou e como que seu lançamento estava próximo resolvi aguardar. Entrei em contato com a Clara e ao informar sobre meu interesse de parceria, recebi o livro para realizar a sua resenha. Vamos então falar sobre essa delícia de livro?

Aluga-se um noivo ( Amazon, 2014, 299 páginas), que é o primeiro volume da série Os Di Piazzi, nos conta a história de Débora que foi traída pelo seu namorado com sua, hoje, ex-amiga. até ai, tudo é aceitável, entendemos que a Débora sofreu uma grande decepção, mas que o natural seria seguir em frente e tentar esquecer tudo isso certo?! Errado! Porque seu irmão, nada sensível, está prestes a se casar e convidou seu melhor amigo, que vem a ser o ex namorado da Débora, para ser seu padrinho e par no casamento.

Débora, com seu orgulho ferido e sem querer demonstrar esta sofrendo e ainda gosta de seu ex, juntamente com sua louca amiga Carol (irei falar mais um pouco sobre essa amiga mais abaixo) ela decide que tem que encontrar alguém e contratá-lo para que possa acompanhá-la no casamento. Inicialmente essa temática me fez recordar do filme Muito bem acompanhada, e depois de ler alguns comentários de outras blogueiras, vi que não foi somente eu que achou isso. Mas a semelhança está somente no “ esqueleto” da trama, porque o livro é bem diferente e muito melhor que o filme americano.

Debora e Carol, depois de pensarem em vários alternativas, terminam por procurar num site de garotos de programa alguém que a Debora possa contratar como namorado de aluguel. No site a foto só mostra os atributos do candidato (essa cena é hilária) e depois de criar coragem e ligar para marcar um encontro e aí que as coisas se tornam cada vez mais enroladas e engraçadas.

Desde a primeira conversa, Theo, nosso “garoto de programa” já se mostra ser um mocinho encantador, divertido, inteligente e devido a uma confusão que Carol faz, Débora tem que apresentar Théo como seu noivo e não apenas namorado.

Theo e Debora passam por vários encontros e vão cada vez mais se tornando próximos. Os diálogos entre eles são bem gostosos de ler, as cenas sensuais entre eles, são um pacote completo. Mas o oscar de comédia e diversão vai mesmo para a impulsiva Carol. Ela é a melhor! Tem uma língua desbocada, é direta e faz todas as atrapalhadas que aquela sua melhor amiga também faz. Passei vergonha nos locais públicos em que me arrisquei a ler esse livro, mas também era impossível para de ler. O livro é um romance erótico, com cenas sensuais e sexuais ( as cenas são bem quentes e sem pudores) bem escritas, mas a pitada do humor, fez a diferença na historia.

Não tenho como contar muitos fatos que ocorrem no livro porque tem segredos e equívocos que se desfazem no decorrer da leitura e a graça é descobrir isso aos poucos, sem saber de nada. O que posso afirmar é que Aluga-se um Noivo é um romance divertidíssimo e fez um bem enorme a minha alma ter feito sua leitura! Precisamos de livros como esse para dar leveza aos nossos dias.

Mais um romance nacional que sinceramente me surpreendeu positivamente e que recomendo com todo o prazer!















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.