TOP Piriguetagem Literária 2014



O post mais esperado  por mim durante todo o ano volta em mais uma edição! O tão querido TOP Piriguetagem Literária que é promovido pelo blog Viagem Literária, da querida Fernanda.  Nesse TOP cada blogueira lista os mocinhos que mais fizeram o seu coração bater mais rápido durante o ano. Aquele que suspiramos durante todo o livro, seja porque ele é lindo, é milionário e não faz questão de esconder isso, ou porque faz tudo pela mocinha sem pestanejar, são gostosos, são gatos, são piriguetáveis! Os motivos são muitos e pode ser qualquer um que você ache válido fazer uma piriguetagem por esse personagem. Vou confessar que para uma viciada em leitura, que lê tantos livros durante um ano, fazer esse post e escolher apenas 10 mocinhos é muito difícil, tarefa quase impossível! Hahahaha...

Ano passado, logo após minha estreia aqui no blog fui incumbida de fazer essa lista e o post, eu adorei e vocês podem conferir aqui a edição passada e ver quais mocinhos eu piriguetei em 2013: Piriguetagem 2013

Para ser mais clara olha aqui abaixo o conceito de Top Piriguetagem, Se você não conhece o termo ele foi citado pela primeira vez no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:
“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”
Bom, deixei para fazer o post já quase no finalzinho do ano para não correr o risco de ler algum mocinho que merecesse ir para essa lista e ficasse de fora... Mas meus dedos já estão coçando e sei que muita gente já aguarda o lançamento desse post. Então sem mais delongas, vamos aos meus escolhidos:

10- Connor Black ( série Forever Black)
 Não tem como não querer piriguetar esse homem. Ele é lindo, rico, sexy, protetor... Salva a mocinha justamente quando ela necessita e ainda a perdoa quando ela vacila com ele em alguns momentos da série. O Connor também inicia o livro sendo um homem introspectivo, cínico e misterioso e isso tudo muda quando ele conhece a Ellery. Eu gostei muito dessa trilogia, que se tornou quadrilogia, porque existe o último livro que conta um pouco sobre, Júlia,  a filha do casal. 


9- Will Summer - Playboy Irresistível
Eu sou fã dessa série da dupla Christina Lauren (Christina Hobbs e Lauren Billings) e para mim Cretino irresistivel com o MEU piriguetável Bennet seria o melhor da série. Mas ao ler Playboy e conhecer Will, vi que elas poderiam se superar. Para quem gosta de um bom romances erótico os livros dessa série são indispensáveis. O Will é um playboy assumido, um mulherengo sincero, um personagem muito cativante! Ao se descobrir apaixonado, ele age diferente dos clichês que já conhecemos nesse estilo e cada vez mais ele foi me conquistando e se consagrando como mais um mocinho piriguetável em 2014. O Ian me lembra muito o jeito que o Will tem, assim como outro ator também, o Jake gyllenhaal, daria um bom Will Summer.


               8- Will Cooper - Métrica
Métrica é um livro que te faz chorar, te faz repensar no que é importante na sua vida. Seus objetivos, suas escolhas, as pessoas que você ama... E nesse livro temos Will lindo Cooper, que é um garoto extremamente sensível, responsável, inteligente, sexy, amoroso e por tudo isso muito piriguetável. Muitas meninas seriam felizes se tivessem a sorte de ter encontrado um Will Cooper na sua vida! Quando vi o Diego Boneta, pensei meu Will seria assim na vida real...


7- Jack - Mar de Rosas
O Jack é um cara encantador no sentido mais extenso da palavra. É um arquiteto bem sucedido que honra seus compromissos e não tem medo acordar cedo para trabalhar e passar o dia inteiro em uma obra. É carinhoso, extrovertido, trabalhador e lindo! 
Ele é homem super prático, que não pensa em romance e relacionamentos duradouros, é feliz com sua vida de solteiro e não quer nada mais além disso. Mas muda ao se descobrir gostando da Emma e é muito legal o que ele faz para ela, as surpresas, a delicadeza nos encontros e a atenção que ele dá a ela...E ainda é bom " naqueles momentos" de acordo com a Emma . Hahahaha
Quer mais motivos que esse para ele se tornar piriguetável?!


6- Will Herondale - (Trilogia Peças Infernais)
Will é um jovem caçador de sombras que tem um humor ácido maravilhoso, ousado, impulsivo e arrogante. Também é generoso, inteligente e fiel com quem ama.
E mesmo com suas atitudes irresponsáveis, seu jeito grosseiro e sarcástico, me conquistou desde sua primeira cena no livro. E no decorrer da trilogia só provou ser digno da minha admiração, do meu afeto, da minha piriguetagem! Hahaha
Will é um personagem como poucos que já vi nessa minha vida literária.
E olha que curiosidade legal, essa foto abaixo é de um modelo de uma marca famosa, que alguém fez um montagem e o colocou nos trajes de época para ficar mais semelhante ao Will.E encaixou tanto que resolvi utilizar essa foto mesmo.


5- Antonio Saragoça - Redenção ao amor
Redenção ao amor é o último livro de uma trilogia da Nana Pavoulih que surpreendentemente me conquistou e fez eu me tornar sua fã. O Antonio é um homem rico, inteligente e fiel a sua família que sacrifica seu amor por Cecília. No primeiro livro (A redenção de um cafajeste) conhecemos um Antonio sério, misterioso, infeliz num casamento de aparências. Somente em seu livro descobrimos o porque de tudo isso. Eu não só me encantei, como me apaixonei pelo Antonio e sua história. 


4. Leo Hathaway - Manhã de Núpcias
Leo é um personagem como poucos. Eu amo romances de época e consequentemente sou apaixonada por mocinhos libertinos. O Leo é nos apresentado no primeiro livro e não há nada que nos faça gostar dele, muito pelo contrário. É quase um caso perdido e eu sinceramente não esperava nada dele. Mas o Leo nos surpreende e muda, nos encantando e fazendo com que o admiremos cada vez mais. Seus comentários sarcásticos, seu humor negro, sua inteligencia e instinto protetor com sua família o tornou totalmente PIRIGUETÁVEL! E foi muito dificil para mim escolher meus quatro primeiros dessa lista... Mas coube a ele o quarto lugar.


3. Malcolm - Felizes para sempre
O Mal chegou de fininho na série Quarteto de Noivas da Nora Roberts e foi me ganhando desde suas primeiras cenas. Seu embate com a PArker já mostra um pouco de sua personalidade e para o que ele veio a série. No livro do casal conheci mais um pouco do Mal e o encanto só aumentou. Motoqueiro, trabalhador, inteligente, dedicado a sua mãe e extremamente sexy... Ele é um badboy que é um menino bom. Suspiros bem altos para Malcolm! E para finalizar uso a descrição que a própria Parker fez do Mal:
"A blusa preta e a jaqueta de couro completavam a imagem de bad boy sexy feito para o pecado. E uns olhos, pensou Parker quando ele a fitou, que desafiavam uma mulher a cometer uma loucura. Aliás, mais de uma."


2. Colin Bridgerton - Os segredos de Colin Bridgerton
O Colin é um pouco de ar fresco nessa série. Em todas cenas que ele faz parte, desde o primeiro livro, sempre tem risos, ideias divertidas e esse encanto que ele emana e sabe que tem. Ele é extrovertido, carismático, inteligente... Eu, assim como muitas fãs da série, esperava ansiosamente pelo livro do Bridgerton favorito e gostei muito. Ele e a mocinha Penélope fazem um par perfeito. O Colin, diferente de alguns mocinhos libertinos assumidos ao se ver apaixonado não corre, não resiste a esse sentimento. E é aí que ele me ganha mais uma vez, porque ele vai atrás de sua mocinha sem pestanejar e se questionando como ele pode perder tanto tempo sem amá-la?! Ah, Colin Bridgerton você nasceu somente para nos encantar... Mais piriguetável que ele, somente meu primeiro lugar desse ano...


1. Harry Rutledge - Tentação ao pôr do sol
 Harry é o dono recluso e sombrio do hotel Rutledge. É um personagem complexo, extremamente sensual e que tem tudo para ser um herói imperfeito: amargurado e manipulador, mas que tem um lado vulnerável. Ele tem uma história de vida sofrida e que teve que se proteger emocionalmente no passado para sobreviver a tudo isso. Harry não é um mocinho comum, ele não admite concorrência e está mais do que acostumado a ter tudo o que quer . Ele pode até ser definido como um protagonista vilão, porque usa de métodos até desonestos para conquistar a mocinha Poppy e preciso confessar que me apaixonei por ele! Não tem como não amá-lo, ele é um dos meus mocinhos preferidos do ano.  E por isso mesmo recebe o meu primeiríssimo lugar! E a Poppy, descreve bem ele para gente assim:
"O Sr. Rutledge é... inquietante. Encantador, sim, mas tive a sensação que ele é capaz de praticamente qualquer coisa. É como um anjo mau de um poema de William Blake."
brant daugherty




Pensaram que terminou?! Nãoooo... Bom correndo por fora, porque ainda não foram lançados aqui no Brasil, trago dois lindos mais que Piriguetáveis. No ano passado também fiz isso e dos três ( Braden, Remy e Leo Nash) que citei dois já foram lançados aqui esse ano (Dublin Street e Real) e o terceiro sua série foi comprada  pela Editora Charme e seu livro será lançado aqui em 2015!!
Vamos conhecer os que escolhi esse ano e que torço muito para que alguma editora os lance aqui:

Colton Donovan - Série Driven
Esse homem é até difícil de definir... Esse livro foi meu achado esse ano e terminei de ler na semana passada. Não poderia ter fechado melhor meu ano piriguetável. Mas não é somente Colton que é bom não, a trilogia é MARAVILHOSA, uma das melhores que li 2014! O livro tem de tudo um pouco: drama, cenas hots, diálogos divertidos... Te prende até o final! A mocinha Rylee é do estilo de mocinha que gosto e super se encaixa com o Colton. E falando mais um pouco sobre o Colton ele é um milionário piloto de corrida, desejado por muitas, um playboy assumido, mas que tem seus traumas e limitações. Fiquei " arriada" por ele...Hahahaha
Super Recomendo a trilogia!


Elec - Setp Brother Dearest
Comecei esse livro com pouca expectativas e apesar dele ser curto, eu gostei bastante. O Elec me encantou de tal maneira que ele mereceu vir para minha lista. Ele sofreu muito na vida, tem um segredo que ronda a sua história e que é muito triste, mas que não tira a sensibilidade e carisma dele. Ele é um mocinho politicamente incorreto, que não mente para a mocinha sobre isso. Muitas vezes você sente raiva e vontade de dar uns tapas no Elec, mas não tem como não se render ao seu charme. Altamente piriguetável!!


Bom o que acharam da minha lista? Gostarem dos meus modelos?! Conhece algum desses personagens? Se não conhece, corre e coloca esses livros na sua lista de leitura, pois garanto que não irá se arrepender! 
Algumas curiosidades sobre minha lista: 
1.Para mim o nome do ano foi Will! Viram que na minha lista tem três deles?! Acho que li uns 5 livros em 2014 onde os mocinhos ou algum coadjuvante se chamava Will!
2.E dando uma olhada rápida na lista, notem que todos os meus Piriguetáveis coincidentemente tem o mesmo esteriótipo: cabelos escuros e olhos claros (verdes ou azuis). Confesso que gosto mais de personagem desse jeito, mas todos eles terem personalidades e jeitos Piriguetáveis, foi o destino! Hahaha
3.Tem um personagem que vi na maioria das listas dos blogs que visitei e que com certeza deve ser altamente piriguetável, mas não o coloquei aqui por eu ainda não li seu livro, ainda não o conheci. Seu nome é Jamie Frasier da série Outlander. Pelo que algumas amigas me contam, com certeza vocês irão vê-lo da listinha do próximo ano. (sim, porque gulosa que sou, já estou de olhos nos próximos piriguetáveis e que em 2015 venham muito mais! Hahaha)


Bjos e até a piriguetagem de 2015!




PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.