[Coluna] Livros que se tornam filmes



Olá pessoas!Olha eu aqui de novo! hahahaha 
E com uma das muitas novidades que eu estarei trazendo para coluna (aos poucos elas vão surgindo e espero que gostem). A novidade de hoje é que os meus posts agora terão trilha sonora. Eu sou uma completa viciada por músicas. E tudo o que eu faço tem que ter alguma tocando, então fiquei pensando porque não ter aqui também né?! Então soltem o som e leiam a coluna ouvindo a música!

A escolhida de hoje é All Of Me- John Legend (mas adiante vocês saberão o por quê.)



Eu sei que o post está um pouquinho atrasado, porque tento sempre fazê-lo no final de cada mês, mas vim dar dicas de adaptações para o cinema que estreiam nesse mês de Outubro. O importante é que ainda dá tempo de ir ao cinema mais próximo conferi-los.

Estreou dia 02/10:

Garota Exemplar


Adaptação do livro de mesmo nome, da Gillian Flynn. Com Bem Affleck no papel de Nick Dunne, um jornalista de Nova York que busca por Amy, interpretada por Rosamund Pike. Sua esposa, que desapareceu no dia do seu quinto aniversário de casamento. O marido procura a polícia, mas logo torna-se o principal suspeito. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, fica claro que a verdade não é o forte do casal. Uma curiosidade sobre esse filme é que o roteiro é da própria Gillian e a produção é de Reese Witherspoon (atriz de Legalmente Loira 1 e 2). Não sei se ficou fiel ou não, pois não li o livro ainda. ( mas quem leu o livro garante que ficou sim e o que foi retirado não atrapalha na trama do filme).



The Boxtrolls 




Aproveitando que outubro é o mês da criança. Esse filme tem tudo para ser uma comédia das boas. Confesso que não tenho muita paciência para animações, mas esse vou querer assistir. Uma boa escolha para quem tem filhos  - e para quem não tem também - não deixa de ser uma boa opção para ir ao cinema conferir. Ele é dos mesmos diretores de Coraline e ParaNorman e é uma adaptação do livro A gente é monstro, de Alan Snow, lançado aqui no Brasil pela editora Companhia das Letras.



O Físico
Estreou dia 09/10

Esse filme é a adaptação de um livro que tem fãs bem exigentes e fieis. Foi lançado originalmente em 1996 e desde então todos que se aventuram a ler esse livro, superando o tamanho dele, afirma para quem quiser ouvir todas as graças e beleza dessa história.

Aqui no Brasil, O Físico já deve estar na sua 14ª edição e pelas resenhas que li, conta a história de Rob Cole, um órfão inglês que, após a morte dos pais, termina como uma mistura de filho adotivo e empregado/assistente de um barbeiro cirurgião beberrão e com ares de saltimbanco na Europa do século XI, obscura, supersticiosa e com o braço repressor da igreja baixando – e mandando para o cadafalso – qualquer suspeito de bruxaria. Rob, que traz uma espécie de dom místico para curar e deseja vencer a morte e a doença que dizimaram sua família; depois de adulto, ouve falar do mítico Avicena e de uma fabulosa escola de medicina na Pérsia, para onde ele viaja, assumindo a identidade falsa de um estudante judeu
Indicado para quem gosta de história, pela era medieval, e para quem é fã de romance de aventura, 


Drácula: A história nunca contada.

Estreia dia 23/10:

Mais um filme sobre Drácula... Ainda estou me perguntando sobre que qual história é essa. Porque até onde sei esse filme também é uma adaptação do livro Drácula, de Bram Stoker. Então, o que poderia ser diferente de tudo o que já vimos? O novo ator interpretando, será? Pois esse é bem bonito por sinal. Whatever... Nas sinopses que li sobre filme e vendo os trailers, a história combina uma trama real com um mito: por um lado existe o conto do príncipe Vlad e do Conde Drácula, por outro, o filme explora a lenda dos vampiros.
É esperar para ver né?! Não devemos julgar o livro pela capa... Ops, o filme, então não vamos julgar pelo pôster ~que está lindo~ por sinal.



O Melhor de Mim


Estreia dia 30/10


Para os fãs de Nicholas Sparks e para os que não são tão fãs assim ~como eu~. Está chegando mais uma adaptação aos cinemas. Semana que vem estreia nos EUA e por aqui só dia 30.
Confesso que não curto os livros de Sparks mas, amo as suas adaptações. E mesmo achando a história de O melhor de mim um pouco parecida com a de Diário de uma paixão, achei essa é BEM mais interessante ~na minha opinião~.
 Quando adolescentes, Amanda, interpretada por Liana Liberato e Dawson por Luke Bracey se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes (eis parte que eu achei parecida com Diário de uma paixão). Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois, agora interpretados por Michelle Monaghan e James Marsden voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.
Passaram-se 20 anos certo? Ela fica ok, mas ele? Ele fica uma coisa LINDA!!! E Vale ressaltar aqui que o papel de Dawson ia ser de Paul Walker, mas devido ao falecimento dele ano passado, James entrou no projeto. Trocou seis por meia dúzia, e nesse caso eu estou falando muito positivamente.

Lembram da música All Of Me lá em cima? Claro que sim, até porque vocês estão escutando enquanto leem o post, ~assim espero!~ Então... Ela faz parte da trilha sonora do filme O melhor de Mim, o trailer ficou lindo com ela ao fundo, e como eu gosto muito dessa música, achei que seria uma boa escolha para estrear essa novidade da coluna.






Espero que tenham gostado da novidade, do post, e não deixem de ver os trailers dos filmes...



Até a próxima! 
Um grande beijo pra vocês!
















 





PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.