O mundo pelos olhos de Bob - James Bowen


“Eu dei a Bob companhia, comida e um lugar quente para deitar a cabeça à noite; em troca, ele me deu esperança e direção na vida. Ele me abençoou com sua lealdade, amor e humor, e também com um sentido de responsabilidade que eu nunca sentira antes” Pg.15

Quando li “Um Gato de Rua Chamado Bob”, livro que antecede este, fiquei absolutamente encantada e emocionada com a história de amor e companheirismo entre James Bowen e seu amiguinho alaranjado. E com a continuação não foi diferente.

Em “O Mundo Pelos Olhos de Bob” ( Novo Conceito, 224 pág, R$24,90), James continua nos contando sobre sua vida, seu trabalho como vendedor ambulante de revistas, os desafios para ficar livre das drogas de uma vez, sua relação delicada com o pai, as dificuldades de se trabalhar nas ruas e sua luta diária pela sobrevivência.

A cada capítulo, James vai nos contando o dia a dia dos dois, suas batalhas diárias, dificuldades, preocupações, mas também suas alegrias, conquistas, momentos de diversão, e no meio disso tudo, é impossível não morrer de rir com as peraltices de Bob! Que gato danado e cheio de personalidade! Com toda a sua fofura e simpatia, ele atrai cada vez mais admiradores por onde passa, chegando a ter uma pequena coleção de cachecóis de lã tricotados por senhoras que não querem vê-lo passando frio. 

Neste livro, James também relata como surgiu o convite para que ele escrevesse sua história com Bob e toda a trajetória até a publicação. James vê em Bob mais que um animalzinho, mais que um amigo, mas uma motivação para se superar e ser um homem melhor a cada dia. Juntos eles enfrentam tudo, sempre cuidando um do outro.

O Mundo Pelos Olhos de Bob é um livro gostoso, suave, de leitura rápida, que nos diverte, e também nos emociona. Um livro que fala de amor, confiança, fé, determinação, e principalmente de como tudo fica mais leve e menos penoso quando temos um amigo (ainda que de 4 patas) que nos ajude a seguir em frente.

“Durante muitos anos, essas três preciosas qualidades – fé, esperança e amor – estiveram ausentes da minha vida. Mas daí uma reviravolta do destino me presenteou com todas as três. Estavam encarnadas no gato travesso, brincalhão, sagaz e por vezes rabugento, mas sempre dedicado, que me ajudou a mudar a minha vida”. Pg.219














PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.