Encontro de fãs de literatura fantástica - Editora Arqueiro e Saída de Emergência


Oi Galera!! No final de semana de 19 e 20 de julho, em várias cidades brasileiras acontecerem eventos sobre os lançamentos de duas séries de literatura de fantasia da Saída de Emergência Brasil e da Editora Arqueiro. O encontro teve como objetivo reunir de fãs do gênero para trocar ideias sobre a série A Primeira Lei de Joe Abercrombie, cujos dois primeiros volumes já foram lançados aqui no Brasil, e sobre os lançamentos mais recentes da Saída de Emergência Brasil, A Filha do Sangue, de Anne Bishop, e A Espada de Shannara de Terry Brooks.
Aqui em Salvador o blog parceiro responsável por realizar o evento foi o Menina da Bahia. O evento foi bem divertido, onde aconteceu sorteios e distribuição de brindes ( livros , bottons, marcadores, ecobags).
O evento em Salvador aconteceu no dia 19/07 as 15hs no auditório da Saraiva do Iguatemi e contou com a presença de 40 pessoas que interagiram bastante durante a tarde do encontro. Eu que mediei o evento e falei um pouco o histórico do gênero fantástico, os primeiros livros das novas séries lançadas: Jóias Negras I-A filha de Sangue, da escritora Anne Bishop e A espada de Shannara de Terry Brooks. As duas séries prometem conquistar os fãs de fantasia, pois tem mistérios, suspense, aventura, magia. Achei os dois livros bem no estilo Game of Thrones e O senhor dos anéis, respectivamente. Então quem gostou dessas séries citadas, com certeza irão gostar desses livros.
Gostaria de agradecer a presença das minhas queridas blogueiras Neyla (Coisas de Meninas) e Adriana ( Minha velha estante), ao Alexandre da equipe do blog TSOG, a Natalia Alexandre (que carinhosamente chamo de Chefinha) por estar sempre disponível em nome da Arqueiro e Saída de Emergência. Todos contatos de editoras deveriam ser realizados por pessoas maravilhosas como você. Não posso deixar de agradecer aos meus colegas mediadores dos eventos dos outros estados, pelas sugestões (Thamy obrigada pelo slide!) e dúvidas compartilhadas no grupo do whats app e facebook. Vocês são demais!

epara finalizar, gostaria de agradecer a todos que compareceram ao encontro, quem já é figura conhecida e aos que foram pela primera vez. Compareçam sempre!
Esse é o encontro de fãs temático é o segundo promovido pelas editoras e seues blogs parceiros. O primeiro aconteceu em maio sobre Romances de Época, apresentando os livros das séries das autoras Lisa Keyplas, Julia Quinn e Madeleine Hunter. 
O próximo tema será Romance Policial onde serão apresentados os livros dos autores Harlan Coben e James Patterson. O evento acontecerá em todo o Brasil novamente e em Salvador será no dia 16/08 na Saraiva do Iguatemi. Conto com a presença de todos!

Informações legais:

1. Para quem se interessou pelos livros e quer saber mais sobre eles, a revista Bang desse mês tem duas entrevistas com os escritores das duas séries, além de apresentar matérias bem interessantes sobre o universo desses livros.
2. O segundo livro da Série A espada de Shannara será lançado em setembro e o segundo da Série Jóias Negras sairá em Novembro.
3. Entrevista com Terry Brooks: http://bit.ly/1nErwju
As Personagens de A Espada de Shannara: http://bit.ly/1pC9VFK
Entrevista com Anne Bishop: http://bit.ly/1lSF3Q7


Bjos e até o próximo evento!













PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.