Amigas para sempre - Kristin Hannah




“- Nós vamos ser melhores amigas para sempre – disse Kate com sinceridade. – Combinado?
- Você quer dizer que estará sempre ao meu lado?
- Sempre – respondeu Kate. – Não importa o que aconteça.
Tully sentiu uma emoção se abrir dentro dela feito uma flor exótica. Quase podia sentir seu aroma doce no ar. Pela primeira vez na vida, ela se sentia totalmente segura com alguém.
- Para sempre – prometeu. – Não importa o que aconteça.” (pág. 63)

Este é mais um livro que fala de amizades, e no início eu confesso que pensei: “ok, mais um livro meloso sobre amigas que se dão bem, brigam e fazem as pazes”. Mas ele se mostrou bem mais profundo do que eu imaginava, me encantou, me emocionou, e me fez pensar em tantas pessoas que já passaram pela minha vida e que, por algum motivo (sério ou bobo) foram embora. 

Amigas para Sempre (Arqueiro, 448 pág, R$39,90) conta a história de duas garotas que vivem realidades distintas. Kate é uma menina inteligente, tem uma vida tranquila, é amorosa e é filha única de uma família estruturada que a ama. Tully, por outro lado, vive com a avó, pois foi abandonada por sua mãe (uma mulher totalmente desequilibrada, viciada em álcool e drogas), nunca conheceu o pai e, apesar de ser popular e divertida aos olhos dos outros, por dentro é insegura e cheia de problemas. As duas moram na mesma rua, na Alameda dos Vaga Lumes, e numa noite improvável, elas se conhecem. E prometem, uma à outra, que aquela amizade instantânea e intensa, vai durar para sempre.

Quando a avó de Tully morre, ela vai morar com a família de Kate, o que as torna praticamente irmãs. Fazem tudo juntas, compartilham momentos bons e ruins, entram juntas para a faculdade de jornalismo, passam a trabalhar juntas e é nesse momento que Kate começa a se questionar se vale mesmo a pena continuar seguindo os sonhos de Tully, já que elas desejam coisas diferentes.

Kate, mais sonhadora, sonha encontrar um amor, construir uma família e ter uma vida tranquila. Tully quer liberdade, sucesso, fama, ganhar o mundo... tudo isso junto à vontade de conquistar o amor de sua mãe, algo que nunca teve. Duas personalidades absolutamente diferentes, mas que, de alguma maneira, se completam. 

Por mais que se amem profundamente, algumas atitudes de Tully magoam Kate profundamente, abalando a amizade das duas e colocando em risco uma relação tão bonita.

Por maior e mais forte que seja uma amizade, ela é mesmo capaz de resistir a qualquer coisa? Essa é a pergunta que Kate e Tully começam a se fazer, em determinado momento. E que, durante a leitura, eu também me fazia.

Amigas para sempre, de Kristin Hannah, é o primeiro livro da série Firefly Lane. Fiquei encantada e totalmente envolvida com essa linda história de amizade e ansiosa para ler a continuação (Por toda a Eternidade). 

" - Eu não disse que a fé era algo simples. Disse apenas que é necessária". (pág. 255)











PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.