Música X livros - Belo desastre


Olá pessoal, já se passaram algumas semanas desde a nossa primeira postagem, e ai gostaram? Espero que sim...

Olha gente, vocês não sabem como é difícil escolher somente um livro para comentar aqui, mas como se diz popularmente: missão dada é missão cumprida e sendo assim vamos ao escolhido da vez...

Como aconteceu na última vez, não é apenas um escolhido e sim dois e meio  (já que li o 1º capitulo de Belo casamento). E é impossível falar de Belo desastre sem mencionar sua sequencia Desastre Eminente e a espera do Belo Casamento. Confesso ter perdido o sono, realmente fiquei atordoada na busca inquietante pela musica para esses livros, encontrar uma música para todos os livros que leio realmente quase que uma obsessão, porém não muito fácil de cumprir, pois são duas coisas de que gosto muito.
 Então a inspiração ocorreu num sábado desses, enquanto eu faxinava a casa assistindo/ouvindo um determinado canal de musica com seu top 20, e eis que surgem duas músicas na sequencia musical que me deixou curiosa, primeiro Just Give Me A Reason da Pink, foi quase que mágico! Até a faxina ficou para depois enquanto os cantores falavam sobre uma vida a dois que ERA a vida Travis Madoxx e Abby (ou simplesmente Beija flor), o livro passou na minha cabeça como um filme e a música assim como a históruia deles são simplesmente maravilhosas.

É como se eles estivem cantando um para o outro...

 Just Give Me A Reason - Pink e Nate Ruess


Meu trecho preferido:

(...) Me desculpe, eu não entendo.
De onde tudo isto está vindo.
Eu pensei que estávamos bem (oh nós tivemos tudo)
Sua cabeça está correndo selvagemente outra vez.
Meu querido, nós ainda temos tudo
E está tudo em sua mente (yeah, mas isto está acontecendo)



Logo depois, quando eu já estava levantando do sofá para terminar minha faxina, eis que começa Lady Antebellim cantando uma música que adoro e caiu como uma luva para esse casal. Gente que sequência musical excepcional! A coincidência foi tão grande que me deixou estupefata na frente da tv e depois de duas musicas tão esplêndidas ainda fico sem saber qual dessas musicas se encaixa mais na historia desse amor louco, insano e magnífico 

 Need you now - Lady Antebellim


Os dois também parecem conversar nessa musica.Vocês não acham?

Confesso que esse livro esta no meu top Five, porque sou apaixonada por Travis Madox,. Quase me mudei para Oklahoma, quando escutei a Jamie dizer em uma entrevista, na sua recente turnê de autógrafos em solo brasileiro, que o bad boy Travis realmente existe e foi alguém por quem ela realmente se apaixonou... Eh lá em casa...rsrs

Agora falando sobre músicas citadas no livro, quem já leu me diz se toda vez que você ouve "Satisfaction" do Rolling Stones você não lembra da performace de Travis Maddox?! Eu fecho os olhos e imagino a cena! Hahahaha

Quando estava pesquisando curiosidades sobre o livro para vocês, tive uma ótima surpresa quando descobri  que a Warner comprou os direitos autorais de Belo desastre! Quem será que via interpretá-lo hein gente?! E outra agradável surpresa que tive, foi que a autora criou sua playlist para os livros. Como todos sabem não sou adapta a escutar a seleção musical do autor, mas como toda regra tem sua exceção, acabei me rendendo e escutando. Confesso que quando percebi já esta apaixonada pela playlist .


Gente, a playlist é simplesmente TDB.COM.BR, super eclética. Para se ter uma ideia ela vai de The Doors a Lady, passando por Link Park(uma das minhas bandas preferidas) a  Slipknot (algo quase surreal) .

Para aqueles que ficaram curiosos em escutar quais as musicas a autora escolheu para esses dois ela (autora) esta disponíveis no site da própria Jamie, achei interessante e super fofo o cuidado que ela que ela te em criar um play list para cada livro ai estão os links na ordem de publicação dos livros:
http://www.jamiemcguire.com/beautiful-disaster-playlist/

http://www.jamiemcguire.com/walking-disaster-playlist/


E então, o que acharam dos livros das minhas escolhas de músicas?














PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.