[Coluna ] Estante do leitor

Oi gente! Olha a estante do leitor de volta! Devido a alguns contratempos e muitas leituras a coluna ficou um pouco quietinha "na estante" hahaha. 
Mas vamos ao que interessa, que é mostrar essa belezura que pertence a minha amiga Aurilene, mais conhecida como Leninha. A Leninha é amiga do Menina da Bahia já a um tempinho e é dona do blog Sempre romântica (blog esse que sigo e sou fã de verdade). Ela mora em Brasília e além de ler compulsivamente e saber muito sobre o universo do livros, coleciona os livros que lê e cuida com muito carinho dos seus "bebês". 
Além de livros de livraria a Leninha coleciona também romances de banca, sabem aqueles das séries Julia, Bianca, Sabrina (eu também guardo)?! Então eles estão bem organizados em estantes com séries completas e que fazem inveja a qualquer bom leitor. E vejam nas fotos que ao entrar na casa da Leninha são os livros  que te recepcionam, tem fotos dos dois ângulos para que possam ter uma ideia melhor. Não é muito legal isso?!Eu adorei essa ideia, pois achei que foi um espaço super bem aproveitado.
E assim como aconteceu com a Elimar, tivemos também um bate papo com a Leninha bem legal, onde ela traz suas opiniões e sugestões sobre esse nosso objeto  de consumo tão desejável.

1.Como você limpa seus livros e a frequência?
Eu limpo com o aspirador de pó, um a um. Como fica bem limpinho dou um espaçamento e passo apenas o espanador uma ou duas vezes por semana, depois limpo com o aspirador novamente. Devo fazer esse procedimento uma vez por mês. Sempre mantendo os livros ventilados e sob atenta vigilância. rsrs

( gente isso é muito amor não é não?! Confesso que não sou tão assídua assim!hahaha)

2.Qual a média de livro que você tem?
Tenho em média 1100 livros de banca, raros e intocáveis. Quanto aos livros de livraria já passa de 700 livros.
( vocês tem noção do que deve ser ter mais de 1000 livros em casa?! meus olhos brilharam com essa foto!#ostentação)
Livros de livraria

3.Você costuma arrumá-los em uma ordem? Por autor, alfabética...
 Arrumo na minha estante os livros por editoras, e o mesmo autor sempre junto.

( Ainda não possuo quantidade para tanto. Mas ainda chego lá! )

4.Estilo/gênero que mais gosta?
Eu amo todo tipo de leitura, comecei a ler pelos livros históricos que são meu xodó, mas meu estilo/gênero preferido é o drama. Esse sim me apetece de forma única. Adoro livros viscerais, reais, pungentes e de certa maneira que me marque.

Livros de livraria 

5.O que você acha que as editoras tem que fazer para manter mais fieis seus leitores?
Acredito que repassando seus livros mais em conta. Apesar de não achar a faixa de preço utilizados hoje em dia muito caro, esses valores devem ser caros para pessoas com uma renda mensal pequena. Preços acessíveis sempre atraem o público.
Romances de banca

6.Seu livro de cabeceira?
Meu livro de cabeceira é sempre o que estou lendo no momento, não tenho um livro especial para releitura, amo todos os meus livros da mesma maneira, sem preferências.

7.Indique um livro para o leitor do blog:
Missão complicada... Indico sempre que o leitor escolha algo que lhe atraia, seja uma capa bonita, uma sinopse interessante e pronto, compre e leia.
Indico sempre um bom drama para meus amigos. Mas é claro, que nem todo mundo gosta, não é verdade?!
Romances de banca

E aí gostaram das fotos e do bate papo com a Leninha?! Eu gostei muito! 
E o que você está esperando?! Manda a foto da sua estante ou prateleira para mim também e a apareça aqui no Menina. Não precisa ter tantos livros como as meninas mostraram aqui. Eu mesma não tenho! Quem dera. Hahaha
Ah! E quem sabe na próxima não mostro a minha estante aqui? Manda seu email que vou estar ansiosamente esperando: maraise@meninadabahia.com.br







PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.