Azar o Seu! - Carol Sabar





“ Foi bom pra você... bom pra você...
Quando havia sido bom para mim, afinal? 
Nossa! Eu não conseguia me lembrar!
Ah sim. Eu me lembrava.
Meu 1° beijo... muito, muito bom” pg 11

Que livro delicioso, que escrita gostosa. Eu amo essas autoras lindas que escrevem sobre Minas Gerais e suas cidades maravilhosas. Pra que sonhar com quem mora na Europa se posso sonhar com uma história que poderia ter acontecido comigo aqui mesmo no meu país? Ainda mais no meu estado lindo com “belos horizontes” ? rsrrs... tá certo que não me canso de puxar sardinha pro meu lado e exaltar o estado lindo de onde tenho origens, mas fiquei com mais vontade ainda de conhecer Juiz de Fora, uma cidade mineira que é quase carioca e que eu ainda vou visitar um dia.

Em Azar o Seu! (Jangada, 368 páginas, R$29,70) Ana Beatriz é uma garota de 25 anos que é formada e pós-graduada em ADM com vários cursos no currículo e está desempregada, vivendo com o pai após ter sido demitida por justa causa. Sem um centavo no bolso, tem que ir representar o pai no velório da esposa de um tio de seu pai que morava no Rio. Quando está voltando pra casa ela pega um tiroteio na Linha Vermelha e sua vida muda radicalmente.

No meio do tiroteio Ana acha que está morrendo e revela seu maior segredo para o estranho que a ajudou. Ela bate a cabeça e acha que tudo não passou de um sonho, o que ela não contava era que esse estranho estava indo para a mesma cidade que ela e iria ajudá-la a voltar pra casa sã e salva. Um estranho super gato que não revela seu nome e nem como sabe onde Ana mora. Um estranho que mexe com seu coração e suas recordações.

Como eu disse antes é um livro leve e nos conta a história de Ana, que na adolescência tinha como melhor amiga e BFF Raíssa, de família milionária e irmã de Guga, por quem Ana sempre teve uma queda. Infelizmente as coisas não permanecem imutáveis, Guga vai pra Europa levando o coração de Ana com ele. Raissa e Ana brigam feio e as duas levam mais de 8 anos sem se falar. 

Com histórias bem engraçadas, Carol Sabar vai contando como Ana vai se lembrando de Guga e da amizade perdida e como um simples encontro pode mudar tudo em sua vida. E preciso dizer que teve momentos que eu simplesmente não acredito como a Ana não percebeu toda a verdade, algo que tava na cara dela e ela não viu. E tipo, ela não muda o disco, passa o tempo todo falando sobre o que lembrava de Guga para o garoto misterioso. 

Eu gostei do livro por que nos mostra que nada está perdido para sempre se você quer lutar por isso. Ana volta a se relacionar com o pai, aprende sobre flores e como resgatar uma empresa que parecia falida. Descobre mais sobre si mesma e sobre a amizade e como viver um grande amor. Tem um pouco de espionagem administrativa que eu achei muito engraçada e que o dinheiro não compra tudo, mas ajuda a impressionar.

E preciso dizer algo pessoal e um alerta. Não leia esse livro no ponto de ônibus ouvindo música, por que ele vai te sequestrar da realidade e quando perceber, seu celular foi tirado do seu colo, embaixo da sua mochila super pesada, onde você apoiava o livro. E não, não percebi nada quando levaram meu celular... virou piada interna com as amigas leitoras, bem ao estilo : “ o mundo pode acabar, mas antes eu preciso saber o que acontece com esse livro”.

Meu celular foi roubado e acho que O Azar foi meu... mas amei o livro e super recomendo!! ;)

“Mas ele girou a chave. Uma, duas, três... de vezes. O motor não pegou.
Largou-se no banco, por fim, desistindo. Olhou para mim.
- Deve ser a bateria.
-Não. – eu contestei. – Deve ser a minha maré de azar. Deve, não, é! E você está comigo, portanto, azar o seu!” pg 54









PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.