A Inocência Termina aos XVI - Julia Karr



“ O garoto que antes havia prestado atenção nela olhou para mim e , rapidamente, registrou todos os detalhes importantes. Ele ergueu uma das sobrancelhas e lambeu os lábios. Prendi a respiração, apavorada de que ele falasse, mas outro garoto chamou sua atenção de volta para a bagunça. Soltei a respiração. Pelo menos por mais alguns meses eu estaria com quinze anos... e segura.”
Pag. 10

Nina está prestes a completar 16 anos, e ao contrario das outras garotas na sua idade, ela não está tão empolgada em receber a tatuagem dos XVI, que significa estar legalmente autorizada a fazer sexo. Para as outras garotas, e até mesmo a sua melhor amiga Sandy, isso seria algo normal e muito esperado, afinal isso é o que todas as propagandas e meios de comunicação incitam a fazer, sendo amplamente divulgado e liberado na sociedade.

Apesar de Nina não concordar com tudo isto, ela não tem escolha, ao completar 16 anos, a tatuagem obrigatoriamente estará no seu pulso, e mesmo discordando de todas as imposições do governo, para ela o que resta é apenas uma corrida contra o tempo, antes de ser oficialmente marcada. Nina não é uma garota que se deixa levar pelos outros, muito menos pelos meios de comunicação e pelas propagandas do governo pró-sexo, ela não foi criada assim e sempre acreditou que a escolha tem que ser dela, mesmo que isso possa lhe custar caro. 

“ Ele sabia que eu queria muito permanecer com quinze anos. Todo mundo sabe o que se espera de uma garota quando ela faz dezesseis. Eles não usam o termo dezessexual sem motivo. Espera-se que todas nós estejamos ansiosas com o sexo e querendo fazer com praticamente qualquer um cara que pedir.”
Pag.26

Quando ela descobre que parte de sua vida foi uma mentira, ela decide ir atrás da verdade, independente das consequências que podem surgir. Agora ela iniciará a sua busca, e a única pessoa que realmente pode ajuda-la é um garoto, algo ela não esperava. Uma duvida surge: afinal, poderia ela confiar nele? A atração entre ambos é inevitável e ela sabe disso, mas o que realmente importa ariscar a descobrir a verdade ou seguir como as outras adolescentes?

Em A Inocência Termina aos XVI (Editora Pandorga, R$29,90) Julia Karr aborda temas interessantes, como a influência dos meios de comunicação e como eles podem ser utilizados como verdadeiras armas de manipulação a favor de algo, e a questão da liberdade sexual. Afinal até que ponto você tem poder sobre o seu corpo?

A historia em si, flui num ritmo leve e tranquilo, apesar de não ter muitas reviravoltas, ele nos deixa ainda com um gostinho de quero mais, devido a alguns pontos deixados em aberto. Pra quem curte o estilo, fica a dica.










PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.