[Coluna] Música X Livros


Olá a todos! Essa é a estréia desse novo espaço do nosso blog e a minha estréia também, aqui vamos deixar nossa imaginação fluir e fazer uma trilha sonora para nossos livros e personagens, além de mostrar também aquele cantor, aquela música que a sua autora citou naquela cena e te deixou suspirando...

Essa coluna foi feita para mim e para você que assim que começa ler um livro já esta pensando em qual musica se encaixa com aquele personagem, com aquela história...

Teremos sempre nesse cantinho, músicas, vídeo clipes com versão legendada, alem das curiosidades dos cantores e atores do clipe.

Confesso que estava a dias tentando a escrever esse post, nunca imaginei que fosse tão difícil. Primeiro pela escolha do primeiro livro dessa coluna, e em segundo porque várias duvidas pairavam sobre minha cabeça: Será que vão concordar com o que vou mostrar? Será que vão gostar das minhas escolhas?
Enfim depois de algumas noites, pensando avaliando e escolhendo... Vamos ao escolhido...

Que rufem os tambores... rsrs

Na verdade para essa estreia escolhi não apenas um livro mas foram três livros. A tão famosa, elogiada e aclamada trilogia 50 tons de cinzas. Confesso que eu não escutei a trilha sonora indicada pelo livro,  é um hábito meu, porque acho mágico fazer minha própria trilha sonora, mas as músicas citadas no livro são bem requisitadas e estão na lista de mais baixadas de 2012/2013.

Para quem ficou na curiosidade e que por algum motivo não teve como procurar as músicas uma a uma, a editora Intrínseca criou um site que disponibiliza o playlist organizado por livro, muito legal para quem ficou com a pulguinha da curiosidade coçando, é só clicar e aproveitar: http://cinquentatonsdecinza.com.br/trilha-sonora.html 

Duas músicas desse playlist eu já conhecia antes de ler os livros e são muito bonitas, com letras bem intensas e que tem tudo a ver com o romance de Ana e Christian:

The Scientist - Coldplay




Essa música fala sobre erros, sobre pedir perdão e ser perdoado, sobre segunda chance. Mostra o arrependimento de alguém que ama e quer voltar e fazer tudo de novo, do jeito certo, em nome desse amor. Nessa música a pessoa em questão se desnuda, e falando que não errou por querer e sim por não saber, pede para que seu amor volte junto com ele ao inicio.

Nelly Furtado - Try


 E nessa segunda música fala-se sobre tentativas... Sobre se dar mais ao outro, sobre estar disposto a mudar para que essa vida a dois dê certo. " E tudo que posso fazer é tentar..."

---

E a minha contribuição para essa trilha sonora é uma música que, apesar ter sido lançada antes da trilogia, na minha opinião foi feita sob medida para Ana e Grey. A música  "Love The Way you Lie", de Eminem com a participação especial de Rihanna.

Assim como a relação vivida por Grey e Ana, pode se observar no clip que a relação vivida pelo casal, (Megan Fox e Dominic Monaghan) em determinados momentos é tão intensa como os dois, consigo perfeitamente imaginar a Ana cantando essa música assim que o segundo livro inicia. Esse clipe está no meu top 10. Porque ele é instigante, bonito e assim como o livro, você fica com um gostinho de quero mais daquela história.

Confira o clipe: 


"Talvez seja isso que acontece
Quando um furacão se reúne a um vulcão
Tudo que sei é
Eu te amo demais
Para ir embora"

No decorrer desses fabulosos três livros,  vemos como a Ana vai crescendo e passando a ter um papel mais consciente, mais ativo nessa intensa relação. Essa música para mim traduz a linha tênue desse amor entre o obssessivo e o saudável. É um romance complexo e que tem todos os fatores para se tornar uma destrutiva relação, mas que se tornou uma das mais belas histórias de amor da atualidade.

E então, vocês concordam comigo na minha escolha? Qual musica você acha que se encaixa no perfil desses dois?  Conversem comigo e me contem o que vocês acham.

Abraços.












PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.