[Coluna] Estante do Leitor



Oi povo! Tudo bem com vocês aí do outro lado?! As novidades não acabam de chegar aqui no Menina da Bahia e hoje mais uma coluna nova chega a vocês. Estão vendo essa belezura aí em cima?! É uma parte dos livros na nossa querida Elimar Souza, que está inaugurando esse novo espaço: a coluna Estante do Leitor !

Nessa coluna, que será mensal, eu estarei trazendo fotos das estantes e fazendo um papo bate-volta bem legal com vocês, leitores do blog. Quem quiser participar basta enviar suas fotos e eu te responderei com algumas perguntinhas sobre seus livros e hábitos, você fará parte desse cantinho que busca maior interação com quem nos lê e nos acompanha sempre.

E a estrela de hoje, a Elimar, é amiga do blog há um tempinho e já tive o prazer de conhecê-la e ver pessoalmente essas relíquias. É de babar não é? Um paraíso dentro de casa! Hahaha

A Eli é historiadora, professora e leitora compulsiva. Sabe praticamente tudo sobre o universo dos livros, tem uma ótima memória e um humor único. Devido a sua compulsão, está em fase de reorganização de seus livros, pois o aumento deles é constante! Veja o bate papo que tivemos com ela:

1.Como você limpa seus livros e com que freqüência?

Elimar- Eu costumo passar uma flanela seca toda semana, mas dá um trabalho danado. Quando o trabalho me impede, eles acabam ficando sujos mais de 10 dias. Como eles ficam em um quarto com ar condicionado, não tenho medo de mofo ou umidade. Vou comprar uma escova que uma amiga me indicou (Neli) que vai me facilitar pra caramba.

2.Qual a média de livro que você tem

Elimar - Acho que já passei de 1500, mas tenho que atualizar meu skoob. Acabo colocando só os de livraria e esqueço os de banca.



3.Estilo/gênero que mais gosta?

Elimar - Leio todos os gêneros, mas minha primeira escolha são os romances de época.

4-O que você acha que as editoras precisam fazer para manter a fidelidade do seus leitores?

Elimar - As editoras precisam estar mais próximas de seus leitores, para saber o que publicar. Acho que a propaganda, de modo geral, tem falhado, por isso ficamos sabendo de determinado livro muito depois do lançamento.

5. Seu livro de cabeceira?

Elimar- Essa é difícil, mas vou falar de um que eu sempre lembro quando me perguntam sobre meu livro favorito: Lenda, da Jude Deveraux. Sempre que posso leio esse livro. Amo, amo, amo...

6.Indique um livro para o leitor do blog

Elimar - Vou indicar um que ainda estou lendo, mas que me surpreendeu muito, por ser muito mais do que eu esperava: Lua Vermelha, Benjamin Percy (Editora Arqueiro)


E então, gostou desse novo cantinho e do bate papo com a Elimar? No próximo mês pode ser a sua estante aqui. É só mandar fotos de sua estante para esse e-mail: maraise@meninadabahia.com.br e colocar no título "Estante do leitor".

Bjos e até a próxima.










PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.