O Inocente - Harlan Coben



"Alguns erros podem mudar sua vida para sempre"

Você que está lendo essa resenha,  já leu algum livro do Harlan Coben? Eu não sou puxa-saco do cara, mas ele é um mestre do romance policial. Eu poderia escrever todo esse post só falando de sua qualidade como escritor, mas ele não precisa mais disso, afinal já ganhou três dos mais importantes prêmios da literatura policial americana, todos pelos livros da série Myron Bolitar.

Esse livro não é da série do Myron, mas não deixa de ser excelente também. O Inocente conta a história de Matt Hunter, um homem marcado por um crime que acidentalmente, cometeu. Quando isso aconteceu ele era um jovem estudante exemplar, que tinha para ter uma carreira profissional de sucesso. Mas infelizmente, numa noite, ao tentar separar uma briga, ele acaba matando um outro estudante, um acidente trágico que o deixou preso por quatro anos.

Nove anos após a fatídica noite, ele está casado, sua esposa está gravida e tudo parece voltar aos trilhos. Ambos tem um bom emprego e em breve comprarão a sua casa. Como até na vida real acontece, quando tudo está indo bem, sempre acontece alguma coisa para atrapalhar. O que acontece na vida de Matt é uma situação muito chata, veja só. Depois que sua esposa viaja para fazer um trabalho, você recebe em seu celular uma foto dela num hotel com um homem estranho, e logo abaixo da foto, a maldita frase: "Adivinhe o que estou fazendo com sua mulher nesse instante?"






Bom, essa seria a minha reação. Qual seria a sua?

Sabe aquela situação em que você acha que se abrirão buracos em sua sua cabeça e chifres sairão dali? (bom, eu não conheço essa situação). Porém, até que o Matt ficou tranquilo, mas o cara continuou enviando fotos, mandou até um vídeo. A partir daí o mistério começa a rolar, pois Matt decidi investigar o que está acontecendo e descobre coisas muito piores. Até um carro começa a segui-lo por onde ele vai. De quebra, a polícia começa a investigá-lo, sob suspeito de assassinato, de uma pessoa que ele nem mesmo conhece. 


O Inocente (Editora Arqueiro, 336 páginas, R$ 29,90) é um livro muito legal de ler, pra quem gosta de mistério (como eu) melhor ainda pois, a cada página alguma informação nova surge, levando você a imaginar com total certeza o que vai acontecer em seguida, mas logo adiante você se decepciona, seu palpite foi errado, rsrs. Harlan Coben é mestre nisso, quando você acha que alguma ponta vai ficar solta, (eu até o desafio enquanto leio: "Quero ver como você vai sair dessa, Harlan") ele vem e costura de forma perfeita, tudo de se encaixa. 

É aí que lembro, o cara é especialista nisso.




------------------------------------

RESULTADO DA PERGUNTA PREMIADA NO FACEBOOK


Ontem eu fiz um desafio no Facebook, eu disse que quem acertasse qual seria o livro do Harlan Coben que seria resenhado hoje, ganharia um kit com 5 marcadores. E quem ganhou acertou em cheio apesar de ter sido o primeiro comentário. Parabéns Nathalia Bim.

Envie um e-mail com seus dados para:

laerte.lopes@meninadabahia.com.br

Obrigado a todos pela participação.










PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.