TOP Piriguetagem Literária 2013



Estou super contente em fazer o post desse TOP tão importante!! Chegou o  final de ano com suas festas, férias e reencontros familiares, maaasss o nosso momento tão esperado e divertido do ano, é o top promovido pelo blog Viagem Literária.
Esse post nada mais é do que uma lista onde colocamos os mocinhos por quem mais suspiramos no ano. Seja por ele ser é o mais bonito, mais másculo, mais protetor... Eu sei que assim como eu, ao longo do ano você devem ter se apaixonado por vários, não é?! E isso não nos torna volúveis! A quantidade e qualidade dos personagens masculinos é que é imensa!
Para ficar mais claro, olha o conceito do termo Top Piriguetagem que consta no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:

“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Geralmente a duração dessa paixão é até o livro seguinte. Mas há aqueles que ficam guardados em nosso coração em lugar cativo e permanente. Então vamos aos escolhidos que merecem ser lembrados nesse fim de 2013:

10- Maxon- A seleção, A elite
Quem já leu vai concordar comigo, tem príncipe mais apaixonante que esse? Tão novo e tão cavalheiro, tão honrado, educado...
 Apesar de ser um príncipe, não é arrogante. Pelo contrário mostra que também tem inseguranças como qualquer pessoa. É sim gentil e bondoso e deseja fazer o melhor para o reino. É observador e inteligente.Faltam linhas para tantas qualidades do Maxon. ( E aquela tonta da América ainda fica dividida, eu hein!) Para Maxon escolhi o fofo do Max Irons.



9- Carter - Álbum de casamento
A Nora Roberts tem um histórico de fazer mocinhos bem másculos e seguros de si, mas o Carter não é assim e justamente o foi seu diferencial o que me encantou. Ele é apaixonado há anos pela mocinha, professor de literatura, tímido, inseguro, bonito, desastrado, mas que sabe ser sexy nos momentos certos. Quem resistiria a um homem tímido e bonito que pensa assim: "é como se planejasse arrastá-la para a caverna mais próxima e arrancar ansiosamente as suas roupas". Não tinha como deixá-lo de fora. E nada mais justo do que Ryan Gosling para interpretá-lo na minha imaginação.
8- Warner - Destrua-me, Liberta-me
Ah gente nunca pensei que chegaria a ler um livro onde iria torcer para que a mocinha ficasse com o vilão, mas como tudo pode acontecer nessa vida e estamos aqui para aprender que tudo tem dois lados, confesso que sou totalmente team Warner. Não me chamem de vira folha porque no primeiro achava o Adam top dos tops, mas depois do conto e do segundo livro é invitável se apaixonar pelo Warner... Sua inteligência, sua determinação, sua generosidade mesmo que distorcida, sua vulnerabilidade, seu amor pela mocinha. Ô Juliette, me ouça ele é o SEU número!
Warner é descrito no livro em diversos momentos, basicamente como a definição de perfeição. Ao menos fisicamente, de qualquer forma. Então para achar alguem para interpretá-lo não é tão fácil. Mas escolhi o Hunter Parrish, com esses olhos verdes que Juliette descreveu tão bem no seu primeiro encontro com Warner.


7- Eric Zimmerman- Peça-me o que quiser
Loiro, gringo, milionário, sexy, introvertido e apaixonado. Quer mais qualidades? O alemão Eric tem! Quem for ler essa série tem que estar com um ventilador do lado, pois a leitura pega fogo! O Eric tem forma diferentes de experimentar o prazer e faz um par perfeito com a louca e divertida Judith. Quem não conhece a trilogia não sabe o que está perdendo. E não há outro mais perfeito que se encaixe no papel do Eric que o Stephen Amell. Lindo demais!

6-Cam Rohan - Desejo a meia-noite
Meio cigano, meio irlandês, rico, lindo... Aiai... dificil não suspirar pelo Cam não é?! Ele é sedução pura e corre atrás do que deseja sem medir esforços e sem hesitar. E o Cam continua imperdível em suas participações no segundo livro da série. Para ilustrá-lo essa bela espécime brasileira ao lado: Caio Moreno.
5- Christian Grey - 50 tons mais escuros, 50 tons de liberdade
Bom acham mesmo que ele iria ficar de fora dessa lista?! Nunca, never, jamais! O homem que revolucionou o cenário literário e daqui a alguns meses o cinematográfico. Grey dispensa apresentações e mesmo para quem não gostou do livro e de certas atitudes do persongem, não pode negar que por ele faríamos uma boa piriguetagem! E como o Jamie foi escolhido para vivê-lo na telinha, foi escolhido para minha lista também.




4- Travis Maddox- Belo desastre/Desastre Iminente
Quem não é seduzida por um mocinho politicamente incorreto, bad boy, inteligente, tatuado e que faz tudo pelo mocinha?! Possessivo e ciumento ao extremo, chegando a sufocar as vezes. E mesmo assim Travis se tornou para mim um ponto de referência entre os mocinhos . E quem daria um belo Travis? Para muitas seria o Charnning Tatum e eu concordo, mas o australiano Dani Cohn é o meu preferido. Belo jogador de Rugbi não é meninas?



3- Bones - Com um pé na sepultura e todos os livros da série.
Bom, eu coloquei os vampiros em um local permanente na minha estante do coração e não retiro mais. E o melhor, maior, mais amado de todos é o Bones. Quem leu sabe do que estou falando, pois a cada novo livro lançado ele se supera em força, determinação, sensualidade ... A lista é infinita para esse vampirão (muitos suspiros). O collin Farrel em vários filmes me lembra o jeito durão do Bones.

2- Bennet Ryan- Cretino Irresistível
Ah! jesusmariaejosé! Não há quem resista ao cretino do Bennet. Minha querida Natália Alexandre me exigiu apenas um nome nessa lista: " Mara não esquece do Bennet!" Pedido feito, pedido executado chefinha!rsrs
São maravilhosas as passagens do livro que são narradas por ele. Ele é arrogante, é um chefe tirano, sexy, rico, inteligente, sarcástico. Tenho muitas amigas que gostariam de ser a Chloe. Ele faz com que o livro seja um erótico bem quente, mas com romance e diversão. O Jake Gyllenhaal com seu jeito meio sério, meio travesso daria um bom Bennet.



1- Andrew Parrish- Entre o agora e o nunca
Um dos melhores livro que li esse ano. Com um dos melhores mocinhos! O Andrew é lindo, misterioso, sedutor, tão quente quanto Travis Maddox, mas sem seu lado possessivo. Ele é intenso, explosivo, mas também protetor e muito romântico. A cada página lida o Andrew vai se mostrando e você se apaixonando. A relação entre ele e a Cam é uma troca de afeto e aprendizado na medida perfeita. Quando o livro termina não nos resta outra coisa a não ser colocá-lo num cantinho especial da estante e passar a amá-lo eternamente. O Mário Casas, o lindinho da foto ao lado, me fez suspirar nos filmes em que assisti com ele e foi inevitável lembrar do Andrew ao vê-lo.

Bom, sei que agora estarei burlando o regulamento do Top, mas como toda piriguetagem na verdade não tem regras, nem limites, tenho três mocinhos que infelizmente ainda não foram lançados aqui no Brasil, mas que merecem e muito estar pelo menos no banco de reserva dessa lista:

Braden Carmichael - On Dublin Street 
Remington Tate – Real
Leo Nash - Rocky With me ( Série With me in Seattles)

E então gostaram da lista?
De antemão confesso que foi um trabalho árduo para mim selecionar apenas esses mocinhos, dentro deste vasto mundo, então por favor, caso tenha algum que você se encantou e não entrou na lista fique a vontade e faça sua. Se você tiver um blog coloca o link aqui para vermos sua lista e se não tiver posta a sua nos comentários mesmo. Vou adorar saber as suas opiniões, quem fez o coração de vocês bater mais rápido esse ano e quem sabe aumentar o tamanho da minha.


Abraços.








PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.