A Caçada - Clive Cussler



O ano é 1906, um homem conhecido com o “ Assaltante Açougueiro”, vem deixando um rastro de mortes e prejuízos ao assaltar bancos por todos o oeste dos Estados Unidos. Sem se preocupar com a idade ou sexo, ele sempre elimina qualquer um que esteja na sua frente, passando ileso por tudo isso sem deixar pistas e dificultando cada vez mais as investigações a cada assalto.

“ Imensamente satisfeito consigo mesmo, ele bebericou o vinho em uma taça de cristal e estudou a maleta de couro. Era seu décimo primeiro ou décimo sexto assalto bem- sucedido?, refletiu. Os 38 homens e mulheres e as duas crianças que ele matara nunca entravam em sua mente. Estimava ter tirado 325 mil a 330 mil dólares da folha de pagamento das mineradoras. A maioria dos ladrões nem teria chegado perto de adivinhar a quantia dentro da maleta.”
Pag-23

Sem saber mais como agir, sem testemunhas e pistas e com uma lista de bancos e vitimas aumentando cada vez mais, o Governo decide contratar a Agencia de Detetives Van Dorn, conhecida pela sua renomada fama em solucionar casos. E é ai que entra Isaac Bell, considerado o melhor detetive da agência, ele inicia sua investigação e quando todos pensam que a investigação não irá dar em nada, Bell mostra o porquê da sua fama, ao descobrir a verdadeira identidade do criminoso, ele inicia uma verdadeira “caçada” para prendê-lo, antes que seu próximo plano seja executado. O que Bell não podia esperar é que, quem está por trás disso, também tem uma mente brilhante, e vai dar muito trabalho para ser pegá-lo, isso se ele conseguir.

Em A Caçada (Novo Conceito, R$29,90, 384 páginas) Clive Clusser consegue escrever uma historia instigante, que te prende de inicio até o fim. Alternando alguns capítulos com o ponto de vista do próprio “assaltante”, vamos tendo uma visão maior de toda a história e de como ela vai se desenvolvendo.

O enredo é muito estruturado, e seus personagens muito bem construídos. O autor consegue nos envolver numa verdadeira caçada ao “assaltante açougueiro” numa época onde a tecnologia não impera e as investigações são mais demoradas, assim vemos a mente brilhante de Isaac Bell trabalhar nesta investigação e iniciar uma verdadeira caçada ao criminoso, com direito a uma perseguição de trem de tirar o fôlego e digna de filme.

“– Duas horas são uma baita dianteira- Johnston disse em voz baixa.
- Já ganhamos duas e meia desde que deixamos Oakland.
Johnston pensou por um momento.
- Você tem uma verdadeira caçada nas mãos. Será difícil.
- Eu vou detê-lo – Bell declarou corajosamente. – Tenho que detê-lo ou ele matará outra vez.”
Pag-345

Será Bell capaz de prender o “assaltante açougueiro”? E final quem será este criminoso?

Um thriller instigante e envolvente, que te prenderá a cada pagina, sem sombra de duvidas uma leitura que vale a pena conferir.


Série Isaac Bell:

1. A Caçada
2. The Wrecker
3. O Espião
4. The Race
5. The Thief
6. The Striker
Juliana Bittencourt

RSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.