Oksa Pollock e o coração dos dois mundos - Anne Plichota & Cendrine Wolf



Para mim, a cada livro, Oksa fica melhor, muito melhor. É aventura que não acaba mais e cada página uma surpresa diferente nos espera. A história tá cada vez mais empolgante e estou ansiosa para o próximo livro. O volume anterior terminou com uma fuga muito louca e agora nesse volume veremos o retorno à Edefia.

Vou tentar não contar muito sobre Oksa Pollock e o coração dos dois mundos, de Anne Plichota & Cendrine Wolf (Suma de letras, 296 páginas, R$ 34,90), deixando o melhor pra vocês lerem, mas pra deixar com água na boca, posso dizer que tem muito romance vindo a tona, várias brigas e discussões irão apimentar as relações recém-adquiridas pelos nossos amigos.

A menina colocou a mão na barriga, impressionada. Conhecia o valor das estrela, havia compreendido seu significado e tudo mais que implicava, mas vê-la assim estampada no chão, imensa, fez com que sentisse todo o poder de que era herdeira. Ela, Oksa Pollock, de 14 anos, que gostava de patins e de pop-rock , menina normal com um destino extraordinário... Ali estava ela, no centro daquele hall , naquela casa, naquela ilha. No centro do mundo. Franziu os olhos, respirou e ergueu a cabeça. No fundo dela mesma e pela primeira vez, soube exatamente o que representava...
Pág. 88

O mundo tá um caos e o retorno a Edefia se torna não só necessário, mas urgente. E nossa querida Oksa sente o peso da responsabilidade a chamando e a testando constantemente. Não bastando isso, Oksa precisa aprender a lidar com o amor... Tugdual, cada vez mais próximo, e Gus, cada vez mais distante, têm deixado o coraçãozinho da jovem Graciosa cheio de preocupações.

Finalmente vamos entrar em Edefia e com isso surge um acontecimento que deixará todos muito tristes. Não vou dizer o que é, então, leiam (rs). Em Edefia as coisas não são como esperado e Oksa se de vê de frente com o causador do Grande Caos.

Tudo depende dela se tornar de fato uma Graciosa e restaurar a ordem no planeta e em Edefia, que também sofre várias anomalias climáticas. É com o coração em pedaços e precisando se estruturar que Oksa toma a decisão final e... o livro termina, nos deixando com maior vontade ainda de saber como irá prosseguir em sua jornada e salvar todos.

Então, não percam os próximos livros dessa grande aventura. Beijinhos e até lá!

Série Oksa Pollock:

5 - Le règne des félons 
TRACY ANNY


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.