O Reino - Clive Cussler e Grant Blackwood



– Faça os Fargos cumprirem o papel deles. 
Se não der... O Nepal é grande. 
É espaço de sobra para as pessoas desaparecerem.
Pág. 107


Em O Reino, temos mais uma aventura do casal Fargo, especialistas em caçar tesouros raros, dispostos a viverem grandes aventuras e encarar os perigos que os acompanham. Desta vez não será diferente, após receber um pedido inusitado de Charles King - um Barão do petróleo que havia contratado um detetive amigo do casal para encontrar o seu pai desaparecido e que agora ele próprio estava desaparecido -, Sam e Remi decidiram embarcar nesta missão. 

Acostumados a encontrar os mais diversos tipos de tesouros perdidos, os Fargos agora irão atrás do paradeiro do seu amigo e do pai de Charles, não imaginando eles a perigosa aventura que estão prestes a  viver. No entanto, o que os Fargos descobriram é que há algo mais nesta história e o que de início parece ser a caça ao paradeiro de duas pessoas, dará inicio a uma verdadeira caça ao tesouro, tesouro este, que poderá até mudar a história da humanidade. Porém esta busca não se mostrará ser muito fácil, um inimigo se revelará ser bem impiedoso e disposto a tudo para conseguir o que quer. 

Aguçados pela curiosidade Sam e remi embarcam nesta caça ao tesouro e viverão uma grande aventura repleta de perigos.

– Entrou em contato com o governo do Nepal? – perguntou Sam. – Ou  a embaixada norte- americana em Katmandu?
King fez um gesto de desdém com a mão. – Atrasados, todos eles. E corruptos... os habitantes locais, quero dizer. Quanto à embaixada, pensei nisso, mas não tenho os meses que vai levar para eles colocarem seus traseiros em movimento. Tenho gente minha lá trabalhando em outro projeto, mas não tem tempo para gastar com isso. E, como eu disse, você dois têm uma reputação de encontrar o que outras pessoas não conseguem.
Sam disse: - Primeiro, Charlie, pessoas não são coisas. Segundo, procurar pessoas desaparecidas não é a nossa especialidade. – King abriu a boca para falar, mas Sam ergueu a mão e continuou: - Mesmo assim, Frank é um bom amigo, então é claro que iremos.
Pág. 33

O Reino, de Clive Cussler e Grant Blackwood (Novo Conceito, 336 páginas, R$ 29,90), é um livro que consegue lhe prender do início ao fim, a narrativa corre num ritmo leve, porém agil. Com uma trama muito bem elaborada, fica impossível não querer saber o que irá acontecer na próxima página. Muita ação e aventura, com personagens intrigantes e um enredo bem construído; a história também nos presenteia com paisagens de tirar o fôlego, sem falar nos momentos que nos faz sentir como se estivéssemos em um desses filmes de aventuras e caças a tesouros perdidos (Tipo aquele com Nicholas Cage!).

Vale a pena conferir. Recomendo.

Série Fargo Adventure:
1. Spartan Gold 
2. Lost Empire 
4. The Tombs
5. The Mayan Secrets  

JULIANA BITTENCOURT



PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.