Praticando o desapego



Outro dia comentei no Facebook que estava praticando o desapego. Tenho mais de 1.500 romances de banca e, com a reforma da casa, perderia o espaço onde guardo boa parte deles. E aí, a principal questão: Desapegar, mas praticar desapego onde?

Doei alguns para a moça que trabalha aqui em casa e para algumas amigas que gostam de romances de banca, depois postei na comunidade Feirão de livro, no Facebook e por fim, postei em um dos blogs da minha amiga Carol, chamado Tenho a venda. Carol também pratica o desapego, afinal não dá sempre para comprar e comprar, sem liberar espaço dos livros já lidos, principalmente aqueles antigos de banca que não fazem parte da coleção de "intocáveis". Esses dias, apareceu uma menina desapegando mais romances nesse mesmo blog. 

Lembrei, também, que na Estante Virtual é possível vender, mas o cadastro de leitor-vendedor está suspenso há um tempão. E agora? Não dá sempre para ir desapegar nos sebos; aqui, por exemplo, é distante. Duas horas! 

E aí que descobri um site de anúncios grátis na internet, ou seja, não preciso pagar nada para anunciar. E, como sou curiosa (rs), fui fuçar e tem vários livros sendo vendidos por lá.

Ok, fico triste com o desapego, mas não tenho mais onde guardá-los e, pensando bem, tem seu lado bom. O que pra mim não faz parte da lista de indispensável, pode ser justamente aquele livro que outra pessoa estava doida atrás e não encontrava de jeito algum. E se o desapego é para outro apaixonado pelas mesmas coisas que você gosta, nem é um martírio, se torna um prazer.

Liberar espaço seja com livros, roupas e sapatos também faz a energia circular. 

Se você está com o mesmo problema, fica a dica!
Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.