Amor por interesse - Ruth Cardello



- Você acredita em finais felizes?
- Do tipo foram-felizes-para-sempre?
- Isso.
- Isso não existe, Nicole. A vida não para no ponto em que os livros acabam.
Pág. 66


Meninas (e meninos) esse romance é tãoooooo fofo! Adorei, bem mais que o volume anterior.  Nicole Corisi é irmã de Dominic Corisi, protagonista de Coração de bilionário. E pra quem leu o volume anterior, eles se odeiam. Se você não leu, sem problema, vou te explicar um pouquinho.

A mãe de Nicole e Dominic sofria violência doméstica e um belo dia sumiu. Os irmãos achavam que o pai tinha matado-a. Indignado, Dominic começou uma busca por ela, e recebeu um ultimato do pai: ou você encerra as buscas ou eu te deserdo. Pois bem, Dominic saiu de casa e nunca mais retornou. Nicole ficou sozinha com o pai abusivo e passou a odiar Dominic, não só por abandoná-la, mas também por, anos depois, tentar destruir o patrimônio do pai. É aquela coisa, eu o odeio por ele ser violento, mas o amo por ser meu pai.

Coração de bilionário começa com a morte do pai deles, e eles se encontrando para a leitura do testamento. E o pai fez uma coisa que os deixaram perplexos. Nicole herdaria a empresa da família, mas Dominic seria o presidente por um ano. Ela não poderia deixá-lo à frente da empresa, pois ele demitiria todos os antigos funcionários e colocaria seus próprios homens de confiança. Sua única alternativa, para resolver a situação, é se aliar ao pior inimigo de seu irmão, Stephan Andrade. E que, não por coincidência, foi seu grande amor.

Coragem não é não ter medo.Coragem é fazer o que é preciso ser feito, apesar do medo.
Pág. 29


E eis que chegamos à história de Amor por interesse, de Ruth Cardello (Quinta Essência, 272 páginas, R$ 29,90). A proposta de Nicole é boa, Stephan compra sua empresa e depois revende novamente para ela, assim Dominic não seria mais presidente. E em troca ela lhe daria a patente de um software que sua empresa criou. Stephan se recusa, é claro, mas... Já contei que a família dele é italiana? Daquelas grandes e amorosas famílias italianas que vivem unidos, rindo juntos, cozinhando em grupo e principalmente metendo o bedelho em tudo? Hehe, pois é! Essa família irá aprontar grandes coisas e o leitor irá se deliciar a cada página lida. Prepare-se para se divertir!

Céus! Ele a desejava. Estava pronto para prometer tudo o que fosse necessário para levá-la para sua cama. O tapinha brincalhão que Nicole deu no rosto dele o apanhou completamente desprevenido.
- Vai precisar me fazer gostar de você - ela disse, empurrando um atordoado Stephan para fora de seu quarto e fechando a porta.
Pág. 70

O interessante dessa história é que no volume anterior Stephan era o terrível vilão. E ele era implacável, conhecer a sua história justificou alguns dos seus atos e nos fez gostar dele, mas não se engane, ele ainda continua terrível e implacável. E pelo visto o amor será sua redenção.

Essa história é bonita, doce. Dá para perceber que a autora colocou muito amor nessas linhas. Juntou dois personagens com uma bagagem emocional forte, principalmente se considerar todo o ódio que eles nutrem por várias coisas, mas de alguma forma, juntos são melhores do que separados. E juntos irão aprender sobre o amor, sobre a valorização da vida e sobretudo sobre o poder do perdão.

A escrita de Ruth Cardello é simples e funcional. Você começa a ler e não larga até que a história termine. Recomendo!

Série Legacy:
3. Dormindo com um bilionário
4. Saving the Sheikh

Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.