Nunca diga adeus - Doug Magee



–... De onde eu venho, a gente não acena para alguém que deseja ver novamente, alguém que vai voltar, como se estivesse espantando mosquito. De jeito nenhum. Preste atenção, Lena. Nunca dê adeus para uma pessoa querida. Entendeu?
Pág. 62


Quando vi a capa deste livro pela primeira vez, algo despertou meu interesse em lê-lo. E depois de ler a sinopse, minha empolgação só aumentou. Sarah tem 9 anos e está prestes a viver sua primeira aventura: o acampamento de férias. Apesar da ansiedade, ela está feliz por ter a companhia da sua melhor amiga. Lena e David, pais de Sarah, vivem uma crise no casamento, e Lena espera poder passar mais tempo com o marido enquanto a filha estiver fora.

Tudo parecia ir bem, mas minutos depois de Sarah embarcar na van do acampamento, outra van aparece para buscá-la, e Lena descobre que Chase, o primeiro motorista, é um farsante e sua filha foi sequestrada juntamente com outras três crianças.

A partir daí a história se desenrola mostrando dois momentos: os pais sofrendo, desesperados em busca de seus filhos, e as crianças na floresta com um dos sequestradores. Em meio a este caos, alguns dos pais começam a ser vistos como suspeitos, o que torna a situação ainda mais complicada.

Um detalhe que gostei muito é que durante todo o livro nós sabemos onde as crianças estão, as dificuldades pelas quais estão passando, a forma como pensam e agem diante da situação, e torcemos para que pistas e erros cometidos pelos sequestradores levem a polícia e os pais até elas.

Nunca diga adeus, de Doug Magee (Arqueiro, 240 páginas, R$ 29,90), é um livro empolgante, verdadeiro e mostra que diante de determinadas situações da vida, percebemos que somos muito mais fortes do que pensamos ser.


CLÁUDIA VASCONCELOS
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.