Oksa Pollock e a floresta dos desgarrados - Anne Plichota & Cendrine Wolf



Não é segredo que eu adorei o primeiro livro de Oksa Pollock, e o segundo livro não decepciona de forma alguma. A série tem muita ação, aventura e, agora, um toque de romance no ar que faz a história ficar ainda melhor.

Em seguida, o porteiro fechou os pesados portões de St. Proximus e foi preciso aceitar a evidência: GUS HAVIA DESAPARECIDO! Oksa e Zoé se entreolharam, com os olhos cheios de lágrimas. Definitivamente, a calma dos últimos meses tinha disso apenas uma trégua, e de curta duração...
Pág. 14

Nesse livro, Gus acaba sendo Enquadrado por engano, o que mobiliza todos os Salve-se-quem-puder a ajudá-lo. E dá-se início a uma grande aventura, na qual não só Oksa entrará em ação, mas todos os personagens do livro se envolverão. O que eu adoro no livro é justamente isso, como ele não é contado em primeira pessoa a história ganha mais dinâmica e por isso fica muito mais interessante. Não vamos ver apenas o que acontece no interior do Enquadramento, mas também o que acontece com quem aguarda o retorno dos amigos.

- A traição está no centro da ação, Jovem Graciosa – retomou o Foldingodo, sob o olhar em pânico de sua companheira. – A traição habita no seio dos Salve-se-quem-puder. Interior e exterior fazem o circulo. Está embutida no aviso uma grande severidade: os Traidores, assim como os amigos, não têm a obrigação de coincidir com nossa convicção.
- Sabe, Foldingodo, às vezes é difícil te acompanhar... – observou Oksa, coçando a cabeça, cheia de dúvidas.
Pág. 57

E então eles são Enquadrados e a loucura começa. Dentro do Quadro, os Salve-se-quem-puder precisam passar por provas para poder sair do quadro. Eles contam ainda com a presença de Réminiscens, recém-descoberta viva, avó de Zoé. Ela havia sido Enquadrada anteriormente por seu irmão Orton e todos achavam que ela havia morrido.

Do lado de fora do quadro, os outros Salve-se-quem-puder tentam manter o quadro a salvo dos traidores e acabam sofrendo uma grande perda. No mundo, grandes desastres meteorológicos abalam a estrutura do planeta.

Outra coisa que gostei muito em Oksa Pollock e a floresta dos desgarrados, de Anne Plichota & Cendrine Wolf (Suma de Letras, 328 páginas, R$ 36,90), foi que, além da atenção focada em Oksa e no que está acontecendo com ela, presenciamos dilemas de vários personagens e conhecemos mais sobre eles. E eu me encantei com a Zoé, ela é uma fofa que sofre por vários motivos diferentes e se vê dividida entre qual caminho seguir.

E claro, temos romance no ar. Vários possíveis casais começam a aparecer e a história ganhar um ar mais descontraído.

- Sou o Servidor de sua Mui Jovem Graciosa – lançou [...] , mergulhando seu olhar de safira nos olhos de Oksa, ruborizada até a raiz dos cabelos. - Nunca esqueça que, por você, estou disposto a tudo...
Pág. 50

Bem, é melhor eu parar antes que fale mais do que devo, como - por exemplo - o nome da pessoa que se declara para nossa querida Oksa.  Espero que leiam o livro e se divirtam tanto quanto eu!

Série Oksa Pollock:

2 - Oksa Pollock e a floresta dos desgarrados
3 - Oksa Pollock e o coração dos dois mundos
4 - Les liens maudits


Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.