Lua de Mel - James Patterson



Agarrei a arma com as duas mãos e fiquei esperando.
Onde está você, Nora, amor da minha vida?
Pág. 178


Nora Sinclair é linda, bem sucedida na profissão e viúva. Seu marido, um jovem médico, morreu de parada cardíaca, algo que ninguém esperava. Tempo depois, estava noiva de um empresário milionário, que também morreu de parada cardíaca. É quando o FBI é acionado e o agente John O’Hara entra em ação.

A trama tem três histórias paralelas. A de John tentando conseguir provas para prender Nora por assassinato. A de um homem misterioso, apelidado de Turista.  E a de uma mulher misteriosa que segue Nora.

Os autores não fazem segredo e contam logo nos primeiros capítulos quem é o assassino e todo o restante da história se baseia na busca por provas ou uma confissão. John O’Hara, trabalha disfarçado e infiltra-se na vida de Nora Sinclair, como um simples corretor de seguros, que precisa averiguar todos os fatos antes de liberar o seguro de vida do falecido noivo dela. Mas não se enganem, John O’Hara não é Jack Reacher e suas ações são vergonhosas. Ele é o agente de FBI mais despreparado sobre o qual já li. Vergonha define.

Ainda não tinha lido nenhum livro do Patterson com coautoria de Howard Roughan e talvez por isso estranhei a trama. O modus operandi da escrita é diferente. Não consegui me encantar com John e nem com Nora (que deveria ser uma Gretchen Lowell, mas passa longe).

Achei o enredo de Lua de Mel, de James Patterson (Arqueiro, 224 páginas, R$ 24,90), mal trabalhado e com várias falhas. Não há muito mistério, visto que os poucos você descobre rapidamente. Há pouca emoção, salve a parte final. A história não é toda ruim, afinal é James Patterson, mas justamente por ser um livro dele, o nível deveria estar lá em cima, coisa que não acontece. E os personagens? Totalmente mal caracterizados e inconsistentes. Li em dois dias, simplesmente porque é uma leitura fácil, contudo queria ter apreciado mais.

Poxa, James... Cadê sua mão mágica?

Série FBI Agent John O'Hara:
1. Lua de Mel
2. Second Honeymoon
Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.