LANÇAMENTOS

Bertrand Brasil

Photobucket

O segundo volume da série Os Povos das Árvores, No coração da floresta, é encantador e repleto de seres fantásticos, escrito para jovens e adultos. Os leitores vão se emocionar, se divertir e se surpreender com a história de Keelie Heartwood, da floresta mágica e dos elfos do festival, especialmente seu pai. A série é um enorme sucesso entre jovens do mundo todo, tendo vendido milhares de exemplares e recebido ótimas avaliações por parte dos leitores e da crítica.

Após falar da juventude desregrada de Jesus em O Cordeiro, e de um funcionário da Morte em Um trabalho sujo, o cultuado Christopher Moore ataca agora a magia do natal e o famoso arcanjo Raziel no hilário Um anjo burro. Era noite, quase Natal, e todos em Pine Cove estão ocupados comprando, embrulhando e trocando presentes. Mas nem todos estão no clima para receber o bom velhinho. O pequeno Joshua Barker, de apenas sete anos, está desesperado: precisa de um verdadeiro milagre. Ele tem certeza de que viu o Papai Noel tomar uma pazada na cabeça e agora não faz outra coisa senão rezar para que ele volte dos mortos. 

Roseanne McNulty é uma idosa que há quase sessenta anos mora em um asilo. Doutor Grene, há décadas o psiquiatra responsável pela instituição, precisa finalizar alguns casos e analisar que pacientes podem ser liberados antes que o governo derrube o prédio em que ela funciona. Ao estudar o caso de Rose, o médico descobre que não conhece as origens dela nem por que foi parar lá. Como esclarecer isso? Perguntar à frágil paciente já com 100 anos e assumir seu descaso não parace uma boa ideia. Com uma história envolvente e repleta de surpresas, Os escritos secretos, de Sebastian Barry, chega ao Brasil após chamar a atenção da crítica literária, vencer o Costa Book of the Year e ser finalista do Man Booker Prize, dois dos mais importantes prêmios de literatura.  

Photobucket

O título do livro não se remete ao famoso conto de Andersen, mas à adolescente que “envia SMS com os polegares” e “habita o virtual”. O uso da web, diz Michel Serres, não se serve dos mesmos neurônios nem das mesmas zonas corticais que o livro tradicional e, por isso, os jovens de hoje estão muito mais aptos a manipular várias informações ao mesmo tempo. Não conhecem, não integralizam nem sintetizam como os seus pais: não têm mais a mesma cabeça. Ou seja: culturalmente, Polegarzinha nada mais tem a ver com seus antepassados.

Perdidos em Shangri-La: Em 13 de maio de 1945, vinte e quatro soldados americanos embarcaram em um avião cargueiro para um passeio sobrevoando Shangri-La, um lindo e misterioso vale no coração das selvas montanhosas da Nova Guiné Holandesa. Quando o avião caiu, milagrosamente, três passageiros conseguiram escapar: Margaret Hastings, John McCollom e Kenneth Decker. Sua única chance era enfrentar uma angustiante descida pela encosta da montanha, em uma jornada que os levaria direto ao território de uma supersticiosa tribo, a qual jamais tivera contato com a civilização. 

Em A Via, Edgar Morin responde à seguinte pergunta: Estamos caminhando para uma cadeia de desastres?
Para responder, analisa três crises:
1- Planetária
2- Do desenvolvimento
3- Da Humanidade

Rocco

Photobucket
 

Metade encantada, metade humana, Meredith Gentry, a protagonista de Sedução profana e Uma carícia do crepúsculo, encara sua terceira aventura na Corte Profana, em Seduzida pelo luar. Aparentemente, tudo o que ela precisa para ser a herdeira do trono é engravidar. Mas as coisas não saem como o planejado. E a visão de uma antiga relíquia em um sonho mostra que ainda há muito a ser feito, afinal não são poucos os que a veem como uma reles mestiça. Principal nome da literatura gótica contemporânea, Laurell Hamilton cria um mundo em que fantasia, erotismo e intrigas se unem para seduzir o leitor a cada página.

Os jovens fãs de romances sobrenaturais vão vibrar com a estreia de Tessa Gratton na literatura. Magia de sangue conta a história de Silla, uma menina marcada pela perda dos pais, e Nick, um garoto recém-chegado à cidade que esconde seus próprios segredos. Unidos por uma mistura de destino e química, os dois entram no sombrio mundo da magia negra quando um livro de feitiços, que pode ser a chance para desvendar a misteriosa morte dos pais de Silla, é deixado em sua porta. Eles só não poderiam imaginar que, para isso, teriam que deixar para trás suas certezas sobre a vida e a morte.

No terceiro volume da série Wicked Lovely, Frágil eternidade, o amor e as disputas entre seres mágicos e mortais mais uma vez estão em cena. O jovem Seth, como qualquer apaixonado, quer ficar perto de sua amada Aislinn para sempre; mas muita coisa mudou na vida da menina desde que ela foi escolhida pelo sedutor Keenan, o Rei da Corte do Verão, para ser sua rainha. Dividida entre sua vida normal e um destino do qual parece ser incapaz de fugir, Aislinn precisará enfrentar desafios e tentações que jamais poderia imaginar em mais um emocionante capítulo deste arrebatador conto de fadas do século XXI.

Suma de Letras

Photobucket
 

Luz é a conclusão da trilogia My Land, na qual a jovem protagonista Alma passa por experiências macabras ao longo dos livros Escuridão e Sombra. Após descobrir que é uma Não Nascida, uma alma em trânsito – mandada obrigatoriamente à Terra para encarnar em determinadas pessoas, com o intuito de espalhar o mal e terror –, ela consegue se rebelar contra seu criador. Com a ajuda de seu amigo Morgan, também Não Nascido, ela finalmente confrontará o Leviatã, o “pai” das reencarnações. Buscando finalmente superar a condição de sentinela, que faz involuntariamente o mal sob as ordens do Leviatã, ela fará de tudo para libertar a si mesma e aos demais Não Nascidos, mesmo correndo grandes riscos.

Primeiro livro do mais celebrado autor espanhol da atualidade, O príncipe da névoa marca as características conhecidas de Zafón. Na trama, a família Carver se muda para o litoral atlântico, fugindo da Segunda Guerra Mundial. No entanto, seu novo lar está rodeado de mistério. O espírito de Jacob, o filho dos antigos proprietários que morreu afogado, ronda o local. As estranhas circunstâncias dessa morte só aumentam com a aparição do Príncipe da Névoa, que concede um desejo a qualquer pessoa a um alto preço, além de tomar diferentes formas. Ainda que com a predominância de personagens jovens, Zafón constrói um romance intenso para todas as idades, dotado de mistérios e acontecimentos sobrenaturais.

iD

Photobucket
 

Em Aquele verão, a vida de Haven, de quinze anos, está mudando muito rapidamente. Ela está cada vez mais alta, seu pai vai se casar novamente, e sua irmã—a sempre perfeita Ashley—está planejando seu próprio casamento. Haven deseja que as coisas simplesmente voltem a ser como eram. Então, um antigo namorado de Ashley entre em foco e, por meio dele, Haven vê o passado da forma que ele realmente era, e trata de encarar o futuro.

O legado dos Van Alen: Com a incrível revelação sobre a verdadeira identidade de Bliss e sua paternidade, vem também a crescente ameaça dos sinistros Silver Bloods. Vivendo em Nova York, os Blue Bloods estão agora em uma batalha épica pela sobrevivência. Mas não se preocupe: o amor ainda está no ar para os jovens vampiros do Upper East Side. Mas será que está mesmo? Schuyler tomou sua decisão: deixou Jack para ficar com Oliver, preferindo o humano ao vampiro. Mas antigos amores nunca morrem, não é? Até a fria Mimi parece sofrer com as peças que o amor prega.

Quero vários, mas Sarah Dessen é amor!

E vocês, quais irão para a whishlist?

Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.