Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor



"Era uma vez uma garotinha que foi criada por monstros.
Mas anjos queimaram a entrada para o seu mundo,
e ela ficou completamente sozinha."
Pág. 133


Karou é uma jovem estudante de artes, criada num covil de demônios, que em meio às suas aulas de desenho sai pelo mundo em enigmáticas e arriscadas missões, em busca de dentes dos mais variados tipos. O destino deles é mais um segredo, assim como a sua própria existência. Quem ela é? De onde ela veio? Essas são perguntas que sempre a perseguiram, o que ela não poderia imaginar, é que a resposta poderia estar com aquele a quem considera ser seu inimigo.

Em todo mundo, portas são marcadas a fogo com impressões de mão por seres alados. Akiva é um deles nesta missão, ele só não sabia que ao marcar uma destas portas acabaria encontrando uma garota de cabelos azuis que o intrigasse tanto, e o fizesse lembrar-se do passado. Agora, Akiva está determinado a encontrá-la e descobrir quem e o que esta garota é, e o porquê dela mexer tanto com ele (mal sabia ele que já tinha essa resposta).
Uma humana marcada com os olhos do demônio! Por quê?
Só havia uma resposta possível, tão simples quanto perturbadora.
Pág. 98

Laini Taylor escreveu uma história que nos prende a cada página. Os mistérios em torno da existência de Karou e do uso dos dentes coletados por ela são apenas alguns pontos a serem desvendados. Enquanto uma guerra vem sendo travada há anos entre quimeras e anjos, Karou e Akiva vão descobrir que até mesmo inimigos podem se apaixonar, mas isto não que dizer que algo vá acabar bem.
Era uma vez, um anjo e um demônio que se apaixonaram.
A história não acabou bem.
Pág. 7

A autora se saiu muito bem ao descrever este universo de demônios e anjos, um livro que poderia vir com uma temática cansativa e batida, terminou me surpreendendo bastante. A história é muito bem desenvolvida, com personagens bem criados, e segredos que vão sendo desvendados ao decorrer do livro, de uma forma que cada informação passa a ser uma peça para o quebra cabeça final. Karou não é uma daquelas protagonistas melosas, que vivem se lamentando pelos cantos, muito pelo contrário, apesar de todo conflito ela vai atrás do que quer, forte e determinada.

Akiva não é um anjo comum, como sempre vemos por aí, em busca de redenção. Ele tem um propósito, foi forjado para a guerra, nasceu para isso; não só ele, mas também todos de sua raça. No entanto, ao encontrar Karou - a estranha garota humana de cabelos azuis e tatuagens nas mãos que lida com demônios -  ele se vê atraído por algo que ele pensava já estar extinto há algum tempo, e o encontro de ambos é a revelação de algo mais forte e ao mesmo tempo triste, é a certeza de um erro cometido e a única coisa que pode restar é a esperança para que tudo possa ser revertido, um dia.

Feita de Fumaça e Osso, de Laini Taylor (Intrínseca, 384 páginas, R$ 29,90), é um daqueles livros cativantes, cheios de mistérios, onde cada página leva a um segredo. Enredo envolvente e um final nada previsível. Recomendo para quem curte história nesse estilo.
Aquilo era impossível, e lindo, e terrível, e havia aberto seu peito para revelar que seu coração, entorpecido por tanto tempo, ainda estava lá e batia... Apenas para que pudesse ser arrancado de novo, depois de todos aqueles anos?
Existe algum destino mais cruel do que conseguir o que você mais deseja quando é tarde demais?
Pág. 233

JULIANA BITTENCOURT

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.