Entre a Nobreza e o Crime: Primeira Temporada - Jane Herman



– Você é minha – Viktor reafirmou.
– Ninguém é mais minha no mundo inteiro que você, “Irina” Hargensen,
não importa para quem você abra as pernas depois de mim.
Mas que merda, tudo no mundo pode se espatifar, você vai continuar sendo minha!
Pág. 456


Irene Hargensen (Irina, para Viktor) é uma socialite, faz parte de uma nobre família inglesa. Seu pai é um homem conhecido e poderoso; provavelmente será o próximo Primeiro Ministro britânico. Irina é esnobe, voluntariosa, arredia, nariz empinado... Ela é rica, bonita, tem consciência do poder que exerce nas pessoas e faz uso disso para conseguir as coisas ao seu modo e, como tal, é cheia de segredos obscuros.

Viktor é genro do chefe da máfia russa, e segundo no comando. Ele domina a máfia em Londres. Ele não presta, é perigoso e cruel, já perdeu a conta de quantas vezes matou, assassinou, corrompeu, roubou e explorou.

Irene e Viktor não frequentam os mesmos locais, provavelmente nunca se encontrariam. Mas o destino (sempre ele) faz com que isso se torne possível. O irmão de Irene, Heinrich, é assassinado e ela quer vingança. O jovem nobre era usuário de droga e lhe disseram que Viktor poderia ajudá-la a encontrar o assassino. Ela queria encontrar o desgraçado e matar, ela mesma, a sangue frio.

Quando a conhece, Viktor fica estupefato, ele jamais imaginaria que uma dama da sociedade fosse procurá-lo, ainda mais para um servicinho ‘sujo’. Fascinado por aquela mulher tão diferente das que lida em seu cotidiano, ele se propõe a ajudar Irene, mas ela terá que pagar um preço: uma noite de sexo sem limites.

Uma noite bastará?

A relação entre Irene e Viktor é conturbada. Ela está acostumada a fazer suas vontades, Viktor também; ninguém quer ceder. Ele é cruel e a trata como uma qualquer. Ele é como vício, ela não consegue largá-lo.

Viktor, apesar de ser casado, tem várias amantes. Ele humilha Irina, a faz ir pra cama junto com a amante, a faz almoçar em sua casa (humilhando a esposa, também). Ele é um poço de contradições. Ao mesmo tempo em que pode ser doce, também pode ser bruto e rude. Sua palavra é lei e ele tem vontade de matar quem ousar desobedecê-lo. Ele é possessivo e quer 'Irina'.

Mas, por incrível que pareça, Viktor consegue ser uma pessoa melhor que Irene; ela aprende muito com ele, ele a humaniza. Porém, não pense que estamos falando de ‘mocinhos’, ninguém nessa história é inocente. Há somente vilões, antagonistas, e isso nos faz lembrar que ninguém é totalmente bom ou mau.

A escrita de Jane Herman é primorosa, delicada e totalmente embasada por uma ampla pesquisa dos costumes dos nobres e mafiosos. Irene é culta e poliglota, sua fala é fluente e até austera, está sempre citando autores consagrados e personagens da mitologia.

Vou confessar, no início estava achando chato e parado demais. Até comentei com uma amiga que leu e ela disse: O início é devagar, mas não pare, Jane fará valer a pena. E... realmente, Jane fez as quase 700 páginas de Entre a Nobreza e o Crime (Editora Lio, 672 páginas, R$ 44,90) valerem a pena!!!! Preciso ler a continuação para tirar umas duvidazinhas e saber se o que penso realmente acontecerá, rs. Curiosidade define. Recomendo.

Gostei da foto da capa e da fonte, mas avalio que a editora pecou no tamanho da logomarca, está muito grande, chegando a comprometer a visão geral da capa. Espero que na capa do próximo volume essa distorção seja corrigida. Logomarca discreta, por favor!


Série:

1 - Entre a Nobreza e o Crime: Primeira Temporada
2 - Entre a Nobreza e o Crime: Segunda Temporada

Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.