O Sonho de Eva - Chico Anes



Dormir pode ser um jogo perigoso.


Em O sonho de Eva, de Chico Anes (Novo Conceito, 296 páginas, R$ 29,90), temos a história da Dra. Eva Abelar - autoridade mundial em sonhos lúcidos. Durante uma palestra em Viena, Eva recebe a notícia de que a sua irmã, Ana, se suicidou, e o seu filho Joachim desapareceu. Para ela, o suicídio de Ana possuía algo de suspeito e o desaparecimento do seu filho também, afinal quem teria interesse nele e por quê? No meio disto tudo, Eva recebe uma proposta irrecusável, uma oportunidade de colocar seus experimentos em prática. Assim como a irmã, ela é chamada para trabalhar na Yume, uma companhia importante no mundo do entretenimento, que está desenvolvendo um jogo revolucionário baseado nos sonhos.

Lá, Eva vai descobrir que suas suspeitas não estão erradas e que a Yume tem grande influência no que aconteceu com sua família. Mas por quê? É em busca de respostas que Eva aceita participar do projeto Dream Game, porém ela não imagina a verdadeira conspiração por trás de tudo. Sua teoria sobre lúcidos é a grande chave para a manipulação dos sonhos, o necessário para a Yume por em prática os seus planos.

O que você faria se alguém manipulasse os seus sonhos? Dormir pode ser um jogo perigoso e, enquanto alguns jogam, outros podem usar isto a seu favor.

- Existem armas bem diferentes dessa aí que deve ter no seu coldre do tornozelo. Me diga: e se eu fosse capaz de me apoderar dos sonhos das pessoas? O que acha que eu faria? Escolher as imagens com as quais sonhará hoje a noite, entrar no seu sonho e muda-lo como bem entendesse. E se eu pudesse fazer isso, hein?  O eu você diria?
Pág. 7

Intrigante, seria como descreveria este livro, ao ler a sinopse me interessei bastante, mas acabei me surpreendendo a cada página lida. A história prende, não só por querer descobrir o que e quem está por trás do sumiço do filho de Eva, e do possível suicídio da sua irmã Ana, mas também pelos conflitos pessoais que ela tem, além da história a cerca do nascimento do seu filho. Tudo está relacionado e a Yume passa a ser a grande chave.

A forma como o autor tratou a questão em torno dos sonhos é um ponto a se destacar, a leitura em momento algum fica maçante, muito pelo contrário, nos instiga a querer mais. Ao ler O sonho de Eva, não há como não mergulhar no mundo dos sonhos e se surpreender. Dormir pode ser um jogo perigoso, mas a ideia de jogá-lo pode ser muito interessante.

-----

Photobucket

Não sabe como participar da Semana Premiada Novo Conceito? CLIQUE AQUI e não fique de fora!

JULIANA BITTENCOURT


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.