Um Dia - David Nicholls



Um dia, 20 anos, 2 pessoas, 1 história.


Em Um Dia, de David Nicholls (Intrínseca, 416 páginas, R$ 29,90), temos o prazer de conhecer a história de Emma e Dexter. Eles se conheceram em 1988, quando estavam na faculdade. Após passarem uma noite juntos, eles seguem caminhos diferentes e, a partir de então, vamos acompanhando a trajetória de ambos durante 20 anos. A história é contada sempre no dia 15 de julho, cujo significado vai muito além do começo de uma grande amizade.
Dexter colocou a mão no pescoço dela, ao mesmo tempo que Emma tocava de leve no quadril dele, e os dois se beijaram no meio da rua, rodeados de pessoas que corriam para casa sob os últimos raios do sol de verão, e foi o beijo mais doce que já tinham sentido.
É onde tudo começa. Tudo começa aqui, hoje.
E logo depois termina.
- Bom a gente se vê por aí- disse Dexter , começando a se afastar.
- Espero que sim – ela sorriu.
- Eu também. Tchau Em.
- Tchau, Dex.
Pag. 410

Durantes esses vinte anos, vamos acompanhando as paixões conquistas, altos e baixos, de Emma e Dex, inclusive o próprio relacionamento construído entre eles, que de início parece ser uma grande amizade surgida a partir de um encontro casual, mas acaba por mostrar ser muito mais. No entanto, é como se ambos estivessem em tempos diferentes quanto aos seus sentimentos, dessincronizados, mas sempre em busca de se acertarem.
Nós passamos uma noite juntos e foi mesmo muito legal só isso. Eu sempre vou me lembrar dessa noite. E se por acaso a gente se encontrar outra vez no futuro, numa festa ou coisa assim, também vai ser ótimo. Vamos conversar normalmente. Não vamos ficar constrangidos só porque você pôs a mão embaixo da minha blusa, ninguém, vai ficar sem jeito e a gente vai se sentir muito à vontade com toda essa historia, certo? Eu e você. Vamos ser... amigos. Combinado?
-Tudo bem. Combinado?
Pág.398

20 anos, duas pessoas, uma história e a descoberta do verdadeiro significado do amor e da superação, esta é a minha definição para Um dia, descrevê-lo em uma palavra seria “apaixonante”, pois não há como não se apaixonar pela narrativa (tá, sou suspeita!). Torcia a cada momento por Emma e Dexter.

David Nicholls escreveu um romance cativante, com um toque de realidade, que te envolve a cada página. Recomendo, sem sombra de dúvida. Um Dia é um romance despretensioso que vai fazer você se apaixonar. Se for fã do gênero, não perca a chance dessa ótima leitura!
Você é linda, sua rabugenta, e se eu pudesse
te dar só um presente
para o resto da sua vida seria este.
Confiança.
Seria o presente da Confiança.
Ou isso ou uma vela perfumada.
Última página.

Segue capa da primeira edição e um shoot do filme que originou a capa movie tie-in.


JULIANA BITTENCOURT
 


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.