Os 13 Tesouros - Michelle Harrison



Elas só querem meu silêncio. Portanto, se eu lhes der o que querem, 
talvez me deixem em paz. E, talvez, eu possa começar a levar uma vida normal.
- São muitos ‘talvez’ – retrucou Fabian em voz baixa.
- Eu sei – disse Tanya. – Mas ‘talvez’ é tudo o que ainda me resta.
Pág. 259


Tanya vê fadas. Ela acha que é uma aberração, porque teoricamente fadas não existem. Mas ela vê e pior: quando as fadas descobrem que ela tem o dom da visão, ficam irritantes, provocam sem parar. E isso é ‘um saco’ para ela.

Depois que uma fada, meio sem querer, destruiu seu quarto, a mãe cansada a envia para casa da avó. Sua avó mora numa mansão secular cheia de quartos trancados e segredos. Uma ótima oportunidade de aventura para Tanya e Fabian (filho do mordomo) – eles têm aproximadamente 14 anos.

O que Tanya não esperava era descobrir a origem do seu dom e que tudo era muito maior do que ela pensava. Ela precisa encarar seus medos e ajudar algumas pessoas. Ela precisa ser corajosa.

A história é dividida em duas partes, Tanya indo para casa da avó e descobrindo um pouco sobre seu dom e a segunda parte, que tem mais ação, quando ela precisa adentrar na floresta, que tem atrás da mansão, e penetrar no mundo das fadas para resgatar algumas pessoas.

A narrativa é gostosa e a linguagem fluida. Tem bastante ação. A autora explica a parte de fantasia, como é dividido o reino das fadas e porquê de algumas fadas habitarem a Terra e, principalmente, o motivo da troca de lugar com humanos, quando necessário. E explica, também, o mistério dos 13 Tesouros, que dá título a esse volume. Tanya e Fabian são uma dupla e tanto, dois pré-adolescentes descobrindo uma vida de aventura e fantasia. O que talvez incomode é: como dois garotos podem fazer tudo aquilo, como se fosse ‘gente grande’? Outra coisa, a avó de Tanya esconde vários segredos e apenas no fim do livro, tudo é revelado. Um verdadeiro tiroteio de informações.

Tirando essas impressões, a leitura de Os 13 Tesouros, de Michelle Harrison (Bertrand Brasil, 336 páginas, R$ 29,00), é ótima e, como sempre – em se tratando de séries –, a autora deixou vários pontos soltos, que servirão de base para os próximos volumes.

Série:

1. Os 13 Tesouros
2. 13 Curses
3. 13 Secrets 

Photobucket

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.