Festa de 15 Anos - Angela Carneiro




Bem, tem um tempinho [pouco, viu, porque a cútis é de pêssego] que eu fiz 15 anos e eu não tive aquele momento nostalgia, pois não fiz a festa. Mas tive a temporada de 15 anos, todo mundo na sala fazendo idade quase ao mesmo tempo e tendo que comprar uma roupa diferente por festa. Como era a mesma galera, não podia repetir, né?

O livro é bem rapidinho de ler. Li em duas aulas chatas da facul e acabou! Antes de cada capítulo tem um trechinho de alguma conversa que a Carolina e sua mãe estão tendo sobre as preparações da festa. E caramba, elas não concordam em n-a-d-a! Risos! [Lembrei da minha... 8p] Depois, os capítulos em si - que tem só cinco páginas cada - mostram os pontos de vista de cada convidado sobre a festa e suas opiniões sobre a aniversariante e sobre a escola e a vida em geral.

A tirada do livro, e foi o que eu ia esperando para ver, são as comparações de como a vida, ou nós mesmos, parecem ou não com uma festa de 15 anos.
Às vezes pensava que namoro era que nem festa de 15 anos: no começo tudo arrumadinho, bonitão. No final, uma bagunça geral: doce pisado no tapete, lustre quebrado, enfeite espatifado e alguns estragos irrecuperáveis.
Pág. 26

Sabe do que mais? Eu acho que eu sou uma festa de 15 anos: não sirvo para mim, só sirvo para divertir os outros.
Pág. 59

Sabe o que você parece? Mãe de festa de 15 anos: tem o trabalho todo e, na hora, não dança nem a valsa."
Pág. 83

Há dois personagens principais. A aniversariante Carolina, lógico, e o Danilo. Danilo, o maioral da escola, o cara gato que toca violão e que todas as meninas são apaixonadinhas, o cara "pinta" e gente fina com quem todos os meninos querem ter como amigo e se inspiram para ser. Ohhh, na minha escola tinha um Danilo *.* Era um dos meus melhores amigos, lóóógico que também tive a quedinha por ele. Risos!

Então, como os capítulos deles são os últimos fiquei meio ansiosinha para saber o que viria. Humm, o do Danilo eu esperava mais, mas ele se consertou mais adiante. A Carolina? Algo inesperado, típico de 15 anos, mas só termina quando termina bem, né?! cof, cof... Deixei no suspense?!? E há o epílogo em formato de blog de um colunista social que diz o que realmente aconteceu na festa.

Um livro bem juvenil. Achei fofinho para quem vai fazer 15 anos ou para quem quer relembrar o seu. Olha aí, em vez de dar aquelas bijus feias no aniversário da debutante, dá esse livro: Festa de 15 Anos, de Angela Carneiro (Prumo, 128 páginas, R$ 24,90)! Com certeza ela vai se identificar com algumas cenas.

Recomendo!


Sinopse:

Carolina está prestes a completar 15 anos em grande estilo. Sua mãe prepara uma grande festa para receber centenas de convidados. Há dias que a escola inteira só comenta sobre a comemoração, que promete ser a festa do ano! Resta saber se as coisas sairão como todos esperam ...
 

KITTY GABE


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.