Oksa Pollock e o Mundo Invisível - Anne Plichota & Cendrine Wolf



Uau, que livro! Acho que essa é a resenha mais rápida que já escrevi. Acabei de ler o livro. Estou em estado tal de emoção, que é difícil expressar para todos vocês o que estou sentindo. Primeiro, quero agradecer a Suma por fazer nosso blog ser participante da Pollockmania e nos enviar a prévia do livro. Fiquei “me achando” por poder ler esse livro antes de ser lançado. O livro é maravilhoso!

Se fosse um menino, toda e qualquer possibilidade estaria eliminada. A esperança, por menos que fosse, voaria longe... confuso, Pavel Pollock se levantou de forma um tanto brusca e, querendo esconder o quanto estava perturbado, se debruçou sobre o berço em que dormia uma minúscula recém-nascida. SUA FILHA. Nela tudo ia se apoiar, ele sabia e já sofria antecipadamente.
Pág. 7

Aqui vamos conhecer a história da vida de Oksa Pollock, seus amigos e familiares um tanto excêntricos. Ela é filha de russos que moram na França e, com a possibilidade de realizarem um sonho, se mudam para Londres, onde nada vai ser como antes. 

Oksa tem a companhia do melhor amigo, o inseparável Gus, para quem ela conta tudo o que tem acontecido como, por exemplo: de uma hora para outra ela começa a ter poderes incríveis e que levam a uma imensa aventura, onde ela precisa descobrir quem ela é e como fazer para que sua família e amigos mais próximos possam retornar a sua terra natal.

Os dois juntos descobrem a magia de suas famílias e como nem tudo são flores, eles acabam por perceber um inimigo à espreita, que sempre está à frente deles e que quer raptar Oksa para fazê-la levá-lo de volta a sua querida terra.

- Quer dizer... Temo responder, mas vou, mesmo assim, fornecer esclarecimento. Duas coisas  gravemente importantes punham o retorno em impedimento: a maldição se abateu fechando o Portal. Mas a gravidade se apaga, uma vez que sois a futura Graciosa. Graças à aliança das duas Graciosas, o retorno volta a ser possível. A segunda coisa, por outro lado, inscreve uma tristeza indelével em nossos corações: é a ignorância. Edefia está em algum lugar, mas quem sabe onde?
Pág. 152

Oksa Pollock e o Mundo Invisível, de Anne Plichota & Cendrine Wolf (Suma de Letras, 428 páginas, R$ 39,90) é incrível! Estou super apaixonada e espero que o 2° livro da série não demore muito a ser lançado. Li com tanta vontade de descobrir o que aconteceria em seguida que, comecei a ler os agradecimentos esperando que tivesse algum outro capítulo escondido em algum lugar, rs.

Eu não ficava tão empolgada desde que terminei de ler a série de Harry Potter. Anne e Cendrine criaram um mundo fantástico, cheio de criaturas hilárias, dramáticas e super fofas. Vi-me rindo, quase chorando e lutando junto com Oksa e Gus para desvendar os mistérios que os cercam.

Bom, eu não ia falar mas não consigo resistir... Eu quero um foldingodo para mim!  *_*

Agora, se quiserem saber o que é um foldingodo, vão ter que ler o livro e embarcar nessa nova aventura que está só  começando.

Série Oksa Pollock:

1 - Oksa Pollock e o Mundo Invisível
2 - La Forêt des égarés
3 - Le coeur des deux mondes
4 - Les liens maudits


Veja o booktrailer




Tracy Anny





PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.