Devolver ao Remetente - Fern Michaels



Faz tempo que descobri que não são os laços de sangue que formam uma família.


Um livro que tinha tudo para ser ótimo, mas foi uma decepção!

O pai de Lin era rígido, do tipo que colocava a filha para rezar ajoelhada por horas, sem direito a ir ao banheiro e ir mijada para o colégio, para aprender a respeitar o Senhor. Disso a pior, tapas, chicotadas, usar banheiro sem porta para ver se ela não estava fazendo algo imoral. Lin não suportava mais essa situação. Na primeira oportunidade que teve de ficar uns dias longe do pai, se apaixonou e se entregou sem reservas. Sem reservas e sem proteção. Essa única noite de amor resultou numa gravidez inesperada.

Quando o pai descobriu, a expulsou de casa apenas com a roupa do corpo. Ela era uma cria do diabo e não merecia respeito ou consideração. Prometendo a si mesma que faria de tudo para dar uma boa vida ao bebê que estava em seu ventre, Lin vai procurar ajuda para sair dessa situação. Consegue emprego e um lar temporário. E assim dá à luz a um saudável Will. Quanto ao pai de Will... todas as cartas que ela enviou contando da gravidez, do nascimento e as posteriores sobre o primeiro ano, primeiro dente, quando ele começou a andar, foram devolvidas, todas com o carimbo: devolver ao remetente.

O tempo passa. Will está na Universidade, uma rica e alegre Lin vai para a solenidade de abertura dos futuros graduandos. É quando ela rever Nick. Nicholas, pai de Will. É quando tudo que ela sofreu, as humilhações do pai, a dificuldade para não deixar o filho morrer de fome vem à tona e ela decide se vingar. Ela quer que o milionário todo poderoso Nicholas Pemberton sofra tudo que ela sofreu, que pense que ficará na mais restrita miséria.

Contando com a ajuda de uma amiga, ela contrata um detetive particular e coloca o plano em ação. É quando a história começa a desandar. Fern perdeu completamente a mão e o rumo da história. Acho que teve a tal síndrome da página em branco e correu com a história para terminar o livro.

Nick está terrivelmente doente. A esposa dele quer matá-lo. Lin continua com a vingança. Will não sabe de nada. Lin se apaixona pelo médico de Nick. Ela para com a vingança. Nick não sabe que ela armou as trapaças que ele vinha sofrendo e sim, acredite... depois de uma noite ela fica novamente grávida.

Aff. Muita informação para poucos capítulos. A parte da vingança era uma delícia e a autora simplesmente parou com ela do nada, Lin nem teve o prazer de contar a Nick que a vingança era dela. E vamos combinar,  Nick é um crápula. Quando ficou doente achou que era doença venérea que pegou com alguma das muitas prostitutas com as quais ele tinha caso. A esposa dele também não era nenhuma virtuosa, tinha vários casos. E Lin... nunca mais se entregou a ninguém até conhecer o médico e dar o mesmo vacilo que deu com Nick.

Eu até pensei que a editora pudesse ter editado o texto, mas a cotação desse livro na Amazon também é péssima, a grande maioria concorda que os personagens foram mal estruturados, a matemática para Lin ter ficado milionária sendo garçonete e depois dona de um restaurante não batem. A trama tem várias falhas e muitas terminam sem sentido. Infelizmente, Devolver ao Remetente, de Fern Michaels (Lafonte, 256 páginas, R$ 39,90), não correspondeu às expectativas. Uma pena, porque Fern é uma autora que gosto bastante.

Photobucket

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.