LANÇAMENTO: O Coletor de Almas - Douglas MCT

Depois de lançar o dark-fantasy Necrópolis em 2010, artista gráfico-literário Douglas MCT nos presenteia com sua mais nova obra, O Coletor de Almas, que será lançado na próxima Quarta-Feira (07/03) na Livraria Martins Fontes, no Jardim Paulista-SP. O livro será lançado pela Editora Gutemberg.

O Coletor de Almas é o primeiro volume da série "As Viagens da Peregrina do Tempo e da Terra" e conta a história de Larval, um coletor de almas que precisa alimentar Yggdrasil, a árvore-mãe, com energia espectral, porque é ela que fornece o sustento do mundo. E é daí que se desenrola o enredo da obra, carregada de surpresas e de muito terror. Com personagens inspirados na mitologia nórdica e etrusca, Douglas MCT narra a história de três protagonistas: a menina Lisa, papel-chave na trama, que após presenciar algo que não devia, começa a ser caçada e sai em uma jornada de fuga e descoberta, que pode mudar os rumos do mundo; Larval, o Coletor de Almas, que é imortal e tem sua alma presa no núcleo central de Yggdrasil; e o Ceifador, um assassino, uma figura triste e atormentada, de propósitos estranhos.

Veja o booktrailer:

O livro já está sendo vendido, então divirtam-se com essa história de terror e fantasia. Sobre o autor:


             Douglas MCT
Crédito da foto: Al Anselmo
Nasceu em Socorro, interior de SP, em 1983, e atualmente reside na capital. Cursou Criação e Produção Audiovisual, trabalhou por uma década como designer gráfico e no momento atua como redator e roteirista de games, quadrinhos, animações, filmes e seriados. Escreveu para as HQs da Turma da Mônica e as animações da Galera Animal. É autor da série fantástica Necrópolis e teve contos publicados nas coletâneas Anno Domini (2008), Território V (2009), Imaginários 3 (2010), Sagas 3, Crônicas da tormenta (2011) e Fantasias urbanas (2012). Suas primeiras histórias foram premiadas com o Mapa Cultural Paulista em 2001 e 2003.





Laerte Lopes





PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.