Eu Amei Victoria Blue - Estêvão Romane




Davi, jovem estudante em Nova York, apaixona-se perdidamente por sua nova vizinha. Gaúcha, encantadora, linda e sensual, ela se diz artista, cansada da vida de modelo internacional. Fernanda parece ser a mulher perfeita. Perfeita até demais. Eu Amei Victoria Blue, memórias de Estêvão Romane, o autor que viveu a história, pode ser lido como um romance daqueles que você pega e não consegue mais largar. Erótico, engraçado, inteligente e cheio de surpresas, o livro se desenvolve no rico cenário de Nova York, com algumas passagens por São Paulo. Como numa comédia romântica, a história assume tons de suspense e mistério, caminhando freneticamente para um final surpreendente, enquanto Fernanda, a personagem, se revela aos poucos uma mulher atormentada, dividida entre um grande amor e um grande segredo.


Resenha by Ro Bernas:

Odiei Eu amei Victoria Blue, de Estêvão Romane (Geração Books, 192 páginas, R$ 29,90)!

Confesso que se não fosse um livro baseado em história real, teria classificado como ruim, mas por se tratar de uma experiência real, a coisa muda de figura, pois o relato, foi uma vivência e não uma história pré-fabricada onde tudo acaba em happy end.

A Fernanda é uma louca histérica, fantasiosa e egoísta. Sinceramente não sei como o "Davi" aguentou tanto. Na apresentação fala que se a gente não tiver tempo, que não é para abrir o livro, pois só iremos largar quando acabar. Verdade... me senti assim, só que não por estar amando a história e sim pra saber até que ponto ia a loucura de um e a submissão do outro e pra acabar logo de ler sobre essa relação doentia.

O que não gostei do livro foram os termos chulos. Não era necessário usar aquele linguajar, isso deixou o livro vulgar.

O que eu gostei do livro foi este trecho:

Quando se ama, tudo parece possível, as maiores bobagens são desculpáveis, não existe nada no futuro que nos impeça de tomar de assalto o céu.


Ro Bernas




PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.