LANÇAMENTO: Traição - Stephen King (HQ Torre Negra, vol3)


“O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás.”


Com esta simples frase, nascia uma das maiores séries literárias de todos os tempos. Também considerada por muitos a obra máxima do escritor Stephen King.

A série conta a história de Roland Deschain, o último pistoleiro de seu mundo, em busca no tempo e espaço, a Torre Negra. Ele acredita que nela ele encontrará indicação para seu destino, e para isso persegue um mago chamado Homem de Preto. Se eu falar muito a respeito da história vou acabar revelando muito a respeito da história, e como essa saga é incrível eu não quero fazer isso com vocês.

O grande mestre do terror, Stephen King, começou a escrevê-la em 1970, quando tinha apenas 19 anos, mas a obra só foi lançada integralmente em 1982, numa edição limitada. Fortemente influenciado por Tolkien e filmes de cowboy do velho oeste, ele escreveu sete livros da série de 1970 a 2004, isso mesmo, ele levou 34 anos para completar a série. E ainda prometeu, para este ano, mais um livro, chamado “The Dark Tower – The Wind Through the Keyhole” (tradução livre: A Torre Negra – O vento pelo buraco da fechadura). 

Esse mês, a Suma de Letras está lançando o volume 3, dessa série, em HQ. A HQ Traição é assinada pela mesma equipe de criação de Nasce o pistoleiro e O longo caminho para casa, ambos já editados no Brasil pela Suma de Letras. O roteiro das histórias é assinado por Peter David, escritor de HQs de ficção científica e responsável por clássicos como O incrível Hulk e Aquaman, com adaptação de Robin Furth, assistente de pesquisa do próprio King. As ilustrações são de autoria de Jae Lee e do francês Richard Isanove, que desenharam edições de fenômenos pop como Homem-Aranha e X-Men, respectivamente.

Traição leva a saga de quadrinhos de A Torre Negra a um ponto extremo de suspense. Neste volume, o ka-tet (grupo de pessoas unidas pela fé) ligado a Roland Deschain – entre os quais estão  os amigos Alain John e Cuthbert Allgood – lida com eventos que sucedem o retorno a Gilead, a cidade natal do protagonista.

As aventuras de Traição e das demais edições ilustradas de A Torre Negra contam com uma peculiar mescla entre terror, ficção científica e faroeste e mantêm a originalidade do trabalho de Stephen King, que pessoalmente supervisionou a realização da série de HQs.


Página da saga no Facebook: AQUI.


Laerte Lopes






PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.